Celebridades brasileiras elegem slip dress como hit do verão 2020
Popular nos anos 1990, vestido estilo camisola apareceu no corpo de várias famosas durante os primeiros dias da estação mais quente do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Depois dos anos 1990 invadirem a moda no ano passado, chegamos a esta década mirando em um período um pouco mais longínquo. Como adiantamos em outubro, as silhuetas do final do século 19 e dos anos 1970 devem nortear o mercado nesta temporada. Contudo, no que depender das brasileiras, 2020 começa com mais uma tendência noventista bombando. Várias fashionistas do país curtiram as festas de fim de ano e os primeiros dias do verão com o conforto e a sensualidade dos nostálgicos slip dresses.
Vem comigo saber mais!
O vestido escorregadio (em tradução livre) foi popularizado nos anos 1990 após a Calvin Klein investir pesado na modelagem minimalista finalizada com alcinhas.
Na época, a estilista da marca norte-americana, Kelly Klein, exibiu tanto a silhueta reta e elegante da peça que as celebridades acabaram seduzidas.
Estrelas como Sarah Jessica Parker e Jennifer Aniston passaram a exibir o modelo acetinado em red carpets. Top models conhecidas internacionalmente também aderiram ao shape despretensioso.
Em 2019, a fixação das famosas por peças vintage dos anos 1990 reacendeu o poder do slip dress, mas em combinações mais modernas. Enquanto Kylie Jenner combinou com botas e camisetas, Priyanka Chopra atrelou a peça a outra forte tendência do último ano: as sandálias de bico quadrado. Já Kendall Jenner se jogou na estampa com renda.
No Brasil, a novidade se mostrou tímida no decorrer do ano, surgindo em produções pontuais de Sabrina Sato, Pabllo Vittar, Flávia Alessandra, Luiza Sonza, Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart, que contagiaram as amigas com o caimento perfeito que o vestido estilo camisola tem.
A presença módica da tendência foi ganhando força até a chegada do Réveillon. No período, os slip dresses foram quase unanimidade. Estrelas como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Isis Valverde, Grazi Massafera, Cleo, Manu Gavassi e Fiorella Mattheis apostaram no modelo, aqui reinterpretado com assimetria, tecidos e cortes diferenciados.
Ao que tudo indica, após tantos nomes de peso elegerem o vestido camisola nas última semanas, a peça deve seguir em alta no guarda-roupa das fashionistas. Se você não quer perder a chance de ostentar o conforto e a elegância do slip dress, veja algumas opções que estão disponíveis na Farfetch e nas principais lojas de departamento:
Colaborou Danillo Costa