Cavalli recupera força ao vestir Beyoncé e Mariah Carey em turnês
O diretor criativo da label, Paul Surridge, elaborou looks personalizados para as cantoras
atualizado
Compartilhar notícia
A nova turnê de Mariah Carey, The Butterfly Returns, começou na cidade de Las Vegas em 5 de julho. No dia seguinte, Beyoncé se apresentou em Milão com a On The Run II Tour. As duas performances têm algo em comum: as cantoras escolheram looks da grife Roberto Cavalli para brilhar no palco. Pode-se dizer que a label italiana está se reerguendo aos poucos e vestir as duas superstars faz parte da estratégia.
Diretor criativo da Cavalli há pouco mais de um ano, Paul Surridge é conhecido por conceitos práticos e, ao mesmo tempo, sofisticados. O trabalho atual é uma tentativa de resgate da força de expressão da marca, que vinha sendo perdida sob o comando de Peter Dundas. O estilista deixou o posto em outubro de 2016.
Cada peça foi feita à mão e levou mais de 100 horas para ficar pronta. Para Mariah, Surridge criou um vestido longo com detalhes em lantejoulas, cristais, franjas de vidro e penas de avestruz. O designer também desenvolveu dois modelos para Queen B. O primeiro, composto por macaquinho, jaqueta e bota, tudo em cristal e paetê metálico. Já o segundo era formado por top de mangas compridas com franjas amarelas e pretas, além de uma saia preta bordada.
Vem comigo conferir!
Em entrevista à Vogue Paris, Paul Surridge contou que o contato com Beyoncé e sua equipe começou quando a pré-coleção da Cavalli foi divulgada, em maio. Depois, o processo precisou ser rápido. O que normalmente levaria dois meses para ficar pronto foi produzido em menos de três semanas.
O estilista inglês destacou também que, apesar do glamour, todas as roupas precisavam ser leves.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue