Catherine Deneuve leiloa peças de alta-costura da Saint Laurent
A atriz, que foi uma das melhores amigas do estilista francês, colocou à venda cerca de 300 peças
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Catherine Deneuve sempre foi muito amiga do estilista Yves Saint Laurent. Por isso, em momentos memoráveis de sua carreira ela usou peças da grife de alta-costura. Neste ano, a francesa decidiu vender cerca de 300 itens que ficarão exibidos para o público até 24 de janeiro na casa de leilões Christie’s, em Paris.
Vem comigo!
Catherine Deneuve anunciou que não tem mais espaço para guardar as roupas. Recentemente, ela colocou à venda sua enorme propriedade na Normandia, onde ela deixava boa parte do acervo. A coleção é composta por smokings, casacos e vestidos.
Entre os itens, está o vestido que a atriz usou em 1969, quando conheceu Alfred Hitchcock, com preço estimado entre 3 mil e 5 mil euros. Também está em destaque um smoking preto usado no aniversário de 20 anos da marca, em 1982, avaliado entre 1 mil e 1,5 mil euros.
Confira algumas peças disponíveis:
A atriz conheceu Yves Saint Laurent em 1965, por indicação de seu marido, David Bailey. Ela tinha um encontro com a rainha Elizabeth e pediu ao estilista que desenvolvesse um vestido para o evento. Depois, ele criou o figurino do clássico filme A Bela da Tarde.
Em 24 de janeiro, a casa de leilões colocará 120 peças à venda. As outras serão apresentadas pela internet entre os dias 23 e 30 de janeiro.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue