Casal de idosos esbanja estilo com roupas esquecidas em lavanderia
Neto produz seus avós com itens e acessórios abandonados na empresa da família e faz sucesso no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas roupas são confeccionadas em tecidos que pedem lavagens especiais, outras são transportadas às lavanderias por serem higienizadas com mais praticidade. Os motivos para recorrer aos serviços de lavagem, secagem e passadoria são variáveis, mas um fato recorrente são as peças esquecidas nas empresas que oferecem esses serviços. Um casal de idosos transformou o fato curioso em brincadeira fashion. A dupla está conquistando a internet com looks estilosos compostos por itens abandonados em sua lavanderia em Taiwan.
Vem comigo conferir as produções!
Ela, aos 84 anos. Ele, com 83 anos. Juntos, somam quase 500 mil seguidores no Instagram. É pela plataforma que o casal compartilha suas produções com roupas e acessórios esquecidos na lavanderia da família. Com bom humor e muito estilo, os visuais fazem sucesso e são registrados pelo neto Reef Chang, 31.
Além de clicar as produções, Chang teve a ideia de criar uma conta na rede social para distrair os avós. “Se você seguir jovem de coração, você pode continuar sendo estiloso quando você está mais velho. Não se limite”, contou o jovem em entrevista ao portal Bored Panda.
No período de distanciamento social, a rotatividade da lavanderia diminuiu e Reef teve a ideia de ressignificar as roupas abandonadas que estavam empilhadas na empresa. As peças ocupam espaço e mostram o prejuízo do serviço de higienização que foi solicitado e não foi pago. Algumas são de fato esquecidas, outras, deixadas para trás.
De acordo com o New York Times, após a repercussão das publicações, um cliente identificou uma roupa esquecida na lavanderia e voltou para buscar. Em entrevista, o casal disse que não pretende lucrar com as fotos, mas contou que ficaria feliz se as centenas de pessoas que abandonaram os itens acertassem as contas.
Casados há 61 anos, eles administram a empresa familiar e se orgulham por conduzirem a lavanderia. Contudo, foi em junho deste ano que a dupla ganhou reconhecimento mundial. A primeira publicação no perfil no Instagram ocorreu no dia 27 de junho. Além de documentar o estilo do casal, a conta arranca inúmeros sorrisos pelo mundo e acumula comentários divertidos. Por lá, os fãs assumem que se inspiram nas produções compartilhadas.
O palco das fotos é, sempre, a tradicional lavanderia da família. É no meio de sacolas plásticas e roupas higienizadas que o casal posa em frente a máquinas de lavar com produções ecléticas e coloridas em combinações divertidas. Ao NYT, Chang contou que deseja inspirar outros idosos a serem criativos. A cada publicação, o neto reforça a importância de buscar as suas roupas com avisos amigáveis. Vale acompanhar!
Colaborou Sabrina Pessoa