Cartier celebra 15 anos de projeto que alavanca negócios de mulheres
A iniciativa da joalheria incentiva empreendedoras pelo mundo por meio de apoio financeiro, além de capacitação profissional e pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Cartier Women’s Initiative tem como objetivo apoiar e alavancar mulheres que estão na gerência de empresas criativas, financeiramente viáveis e que estejam, de alguma forma, com planejamentos em prol do futuro do planeta. A iniciativa completa 15 anos. Para celebrar, na última semana, a joalheria realizou um evento em parceria com a Women’s Pavillon, na Expo Dubai 2022, onde promoveu painéis sobre empreendedorismo, inovação e empoderamento.
Vem conferir!
O projeto
A Cartier Women’s Initiative é um programa anual de empreendedorismo internacional que visa impulsionar a mudança, a fim de capacitar empreendedoras de impacto. Criada em 2006, a iniciativa está aberta a empresas dirigidas por mulheres de qualquer setor que pretendam ter um impacto social ou ambiental sustentável.
Até o momento, o projeto já apoiou 262 mulheres vindas de 62 países. Com isso, direcionou o total de US$6,4 milhões em prêmios em dinheiro para apoiar negócios transformadores.
Em comemoração aos 15 anos desde a fundação do projeto, a Cartier reuniu sua comunidade global de agentes de mudança na Expo Dubai, em parceria com a Women’s Pavillon, a fim de reconhecer as conquistas notáveis e moldar coletivamente o futuro do programa. No evento, foram exibidas obras, montagens e filmes que são uma verdadeira jornada pelas conquistas femininas dos últimos séculos.
“Descobrimos que uma parte significativa do nosso trabalho é criar oportunidades para pessoas que são exemplos e fortalecer a irmandade entre as mulheres empreendedoras. É incrível o quão empoderador isso é — especialmente quando se está na companhia de alguém que esteve lá e fez isso, e também quando você acompanha outras pessoas fazendo a mesma coisa, mas em diferentes partes do mundo”, pontuou Wingee Sampaio, diretora global do programa.
Com o projeto, a empresa tem como missão fornecer apoio financeiro, social e de capital humano para expandir negócios. Dessa forma, contribui-se para criar oportunidade. Afinal, o talento é universal, mas os recursos, não. A bolsa engloba diferentes temas, com o foco no desenvolvimento de liderança.
“Estamos constantemente aprendendo. Nosso objetivo é conduzir uma conversa ativa sobre as mulheres impactando as empreendedoras por meio de curadoria de conteúdo e parcerias de pesquisa. Abrimos espaço para as possibilidades, buscando nos tornar cada vez melhores em assuntos que não dominamos”, definiu a Cartier nas redes sociais.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas