Carter’s chega definitivamente ao Brasil por iniciativa da Riachuelo
Marca de roupas infantis, que já era comercializada no país, desembarcou com loja própria em São Paulo. Mais duas abrirão neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A Riachuelo abriu a primeira loja da rede de roupas infantis Carter’s no Brasil nesta quinta-feira (3/9), em São Paulo. Desde 2015, a rede varejista vendia peças da marca norte-americana. Agora, com o contrato de licença internacional firmado em fevereiro deste ano, a empresa brasileira poderá representar a Carter’s no país com exclusividade por 10 anos inicialmente. Os planos envolvem ainda a abertura de pelo menos 60 lojas e o lançamento de um e-commerce para o público brasileiro.
Vem comigo!
Lojas da Carter’s no Brasil
Além da primeira loja, mais duas serão inauguradas no mês de outubro: outra em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A princípio, 10 unidades da marca seriam abertas neste ano, mas a crise do novo coronavírus provocou uma mudança de planos. Enquanto isso, o e-commerce próprio da Carter’s deve chegar só no primeiro trimestre de 2021.
Com as lojas próprias, a oferta de peças será bem maior do que as opções oferecidas pela Riachuelo. Será possível, por exemplo, encontrar uma gama completa de peças para o enxoval dos bebês e, também, roupas para crianças de até cinco anos de idade. Os produtos continuarão disponíveis na rede de fast fashion brasileira, no site ou nas lojas, como já funciona.
“Fomos pioneiros ao trazer a Carter’s para o Brasil há cinco anos e este era um movimento natural a se seguir, que reforça ainda mais a posição da Riachuelo em atender as demandas dos clientes e a força de gestão e governança da companhia”, afirmou Oswaldo Nunes, CEO da Riachuelo, em comunicado à imprensa. Segundo ele, a intenção é aumentar a oferta de produtos da marca em solo nacional, com um bom custo-benefício e facilidades de pagamento.
Para Andrew Knight, vice-presidente de e-commerce e internacional da Carter’s, este é um novo passo na colaboração entre as duas empresas. “O objetivo dessa parceria foi unir o conhecimento do produto que a Carter’s tem ao entendimento da Riachuelo sobre o mercado local e do comportamento do consumidor, além de seu reconhecimento no segmento, sendo uma das maiores varejistas do país”, compartilhou.
Alta no segundo trimestre
À Época Negócios, Nunes informou que o mercado de roupas infantis tem um crescimento anual de 6% a 7% em território nacional, representando um total de R$ 60 bilhões. Além disso, mesmo com a queda em vários segmentos do comércio durante o segundo trimestre neste ano, as vendas da Carter’s na Riachuelo tiveram uma alta nesse período.
Além da própria marca Carter’s, a empresa norte-americana Carter’s Inc detém labels como OshKosh, Child of Mine, Just One You, Simple Joys e Skip Hop, algumas delas comercializadas exclusivamente em redes de departamentos e comércio eletrônico, como Walmart, Target e Amazon. A Riachuelo, por sua vez, é controlada pela Guararapes Confecções S.A.
Sobre a marca
A Carter’s foi fundada no ano de 1965 em Atlanta (Geórgia). Tornou-se a maior rede de produtos para crianças e bebês dos Estados Unidos, com mais de 600 lojas só no mercado norte-americano. A marca também está em 90 países. No Brasil, além da Riachuelo, as peças são comercializadas por outras empresas, como a Amazon e Kids Brasil.
Serviço:
Carter’s
Shopping Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo – SP
Colaborou Hebert Madeira