metropoles.com

Carolina Herrera doa 10% das vendas de bolsas para a Cruz Vermelha

A grife fundada pela estilista venezuelana anunciou, neste mês, o projeto Heart for Hope como resposta à pandemia de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carolina Herrera/Divulgação
Bolsa Matryoshka Carolina Herrera
1 de 1 Bolsa Matryoshka Carolina Herrera - Foto: Carolina Herrera/Divulgação

A grife Carolina Herrera criou nova ação solidária para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. A partir deste mês, parte do valor de cada bolsa vendida – 10% – será destinada à rede humanitária da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A iniciativa, batizada de Heart for Hope (Coração pela esperança), vale para bolsas e acessórios da marca vendidos até o dia 31 de dezembro. É o “artesanato a serviço daqueles que precisam”, destaca a label.

Vem comigo!

Giphy/Carolina Herrera/Divulgação

Projeto Heart for Hope

Esta é a primeira vez que a grife está promovendo uma ação envolvendo a receita obtida com acessórios. O programa é capitaneado pela própria fundadora da label, pela filha Carolina Adriana e pelo diretor criativo da grife, o norte-americano Wes Gordon, que assumiu oficialmente o cargo em 2018.

“Saber que nosso ofício pode trazer alegria e esperança ao coração das pessoas em todo o mundo é a melhor recompensa com a qual poderíamos sonhar”, comentou o estilista em declaração oficial. “Podemos estar em tempos sombrios agora, mas sairemos juntos disso. Nosso dever é continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer esperança, bondade e positividade, e compartilhar essa luz sempre que possível.”

A ação vale tanto para bolsas e acessórios compradas on-line como para os exemplares adquiridos em lojas físicas. “Nossas bolsas sempre contaram uma história e queremos que contem esta também. O seu valor é único e nós queremos partilhá-lo”, informa o comunicado oficial.

View this post on Instagram

Born in response to the current global pandemic, CAROLINA HERRERA HEART FOR HOPE is our new charitable initiative with the mission of creating and fostering joy. CAROLINA HERRERA HEART FOR HOPE puts our craftsmanship at the service of those in need. Until December 31st, 2020, 10% of all Carolina Herrera handbags and other accessories sales will be donated to the Red Cross and Red Crescent globally. Link in bio for more information. #CHOOSEHOPE _ _ Nacida en respuesta al actual contexto global, nuestra nueva iniciativa benéfica CAROLINA HERRERA HEART FOR HOPE tiene por misión generar esperanza. CAROLINA HERRERA HEART FOR HOPE pone nuestra artesanía a favor de los más necesitados. Hasta el 31 de diciembre de 2020, el 10% de las ventas de todos los bolsos Carolina Herrera y de otros accesorios se donarán a Cruz Roja y Media Luna Roja globalmente. Más información en el link de la bio. #CHOOSEHOPE

A post shared by CAROLINA HERRERA (@carolinaherrera) on

Segundo a marca, a ação considera a situação extraordinária, transformando seus acessórios em “esperança em defesa dos mais desfavorecidos”. Inclua nisso bolsas como Bimba, Rubato, Duke, Matryoshka e outros must haves, como os modelos Lipstick, Victoria, Metropolitan, Andy, Vendome, entre outras.

Bolsa Carolina Herrera
Pela primeira vez, a grife Carolina Herrera está promovendo uma ação beneficente com a venda de bolsas e acessórios. O total de 10% das receitas será destinado à Cruz Vermelha e ao Crescente Vermelho, deste mês até o dia 31 de dezembro de 2020

 

Wes Gordon
A ação é capitaneada pela própria Carolina Herrera, pela filha Carolina Adriana e pelo diretor criativo da marca, Wes Gordon (foto)

 

Bolsa Carolina Herrera
Gordon comentou, em declaração oficial, que é uma grande recompensa levar alegria e esperança para pessoas em todo o mundo

 

Carolina Adriana Herrera
Esta é Carolina Adriana Herrera, que também está envolvida na ação. A iniciativa vale para as vendas on-line e físicas

 

Artesanato de bolsa da Carolina Herrera
A marca descreve o projeto, batizado de Heart for Hope (Coração pela esperança), como o “artesanato a serviço daqueles que precisam”

 

Ações sociais

Não é a primeira vez que a grife Carolina Herrera promove algum tipo de ação durante a pandemia de Covid-19. Anteriormente, a label se prontificou a fabricar máscaras e aventais para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, a etiqueta já trabalhou outros tipos de ações sociais no passado. A estilista e fundadora da marca declarou que a busca pela “alegria de viver” é algo que a etiqueta está procurando mais do que nunca agora.

Ao site El Español, Carolina Adriana Herrera disse que existe a possibilidade de a ação Heart for Hope se prolongar após o dia 31 de dezembro. “O projeto nasceu com a vocação de continuidade e, em etapas sucessivas, gostaríamos de continuar encontrando e colaborando com mais organizações com as quais também compartilhamos valores”, contou.

Bolsas Carolina Herrera
Antes de oferecer uma porcentagem da venda das bolsas, a grife homônima da estilista venezuelana já havia adotado ações no combate ao novo coronavírus

 

Bolsa Carolina Herrera
Há alguns meses, a marca se prontificou a fabricar máscaras e aventais hospitalares

 

Artesanato de bolsa da Carolina Herrera
No passado, a marca também desenvolveu outros tipos de ações sociais

 

Bolsas Carolina Herrera
Segundo a fundadora da label, a empresa está buscando a “alegria de viver”

 

Bolsa Carolina Herrera
A ação Heart for Hope pode se prolongar para depois do dia 31 de dezembro, ajudando mais organizações

 

Cruz Vermelha e Crescente Vermelho

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) surgiu em 1863, na Suíça, como uma organização humanitária e independente, financiada por doações. Atua em serviços vitais, como o socorro às vítimas de violência armada, prestando proteção e assistência.

Nos países muçulmanos, usa-se a denominação Crescente Vermelho para se referir à Cruz Vermelha. O símbolo da lua crescente remete ao islamismo, enquanto a cruz está relacionada ao cristianismo, embora a organização não seja religiosa.

Maior rede humanitária do mundo, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho foi fundado pelo CICV e atua em todos os países do globo. Seu objetivo é proteger a vida, a saúde, e aliviar o sofrimento das pessoas, principalmente diante de conflitos de guerra e emergências, como desastres ambientais.


Colaborou Hebert Madeira

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?