Carnaval o ano todo: veja 10 hot pants para usar no dia a dia
Celebridades e marcas apostam no modelo dos anos 1960 para ser usado de forma casual no dia a dia. Confira opções que valem o investimento
atualizado
Compartilhar notícia
As hot pants são “a cara” do Carnaval. Com cintura alta e comprimento curto, o modelo de calcinha está no radar da moda e, recentemente, passou a ser adotado com mais afinco por celebridades. A peça aparece, agora, sobreposta à meia-calça. Polêmico, o combo ganhou reforço no desfile da Miu Miu com a coleção de outono/inverno 2023, apresentado durante o Paris Fashion Week.
Vem conferir sugestões para investir!
O combo fashion da vez também já riscou as passarelas da Gucci e da etiqueta brasileira Ateliê Mão de Mãe. Entre as opções disponíveis nas prateleiras, a peça ganha forma em malha, em biquínis e em materiais com acabamento brilhosos, como paetê e bordados.
Com modelagem de cós alto, o item de vestuário foi projetado, inicialmente, para a prática de esportes e moda praia. O nome atual foi adotado nos anos 1960 e ganhou bastante popularidade naquela época.
Para quem deseja apostar no modismo, a coluna preparou uma seleção de produtos com cores variadas e até com acabamentos texturizados. Entre as etiquetas elencadas, estão Renner, C&A e Morena Rosa. Confira!
Hot pant com babado na lateral, da Renner
Hot pant em paetê, da C&A
Hot pant metalizada, da Morena Rosa
Hot pant com detalhe em paetê, da Renner
Hot pant verde plus size, da C&A
Hot pant menta, da Renner
Hot pant de coração, da C&A
Hot pant em jersey metalizado, da Renner
Hot pant plus size vinho, da C&A
Hot pant com recorte, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.