Carnaval 2024: Shein lança coleção temática com curadoria de Anitta
As peças foram totalmente produzidas no Brasil, e há opções variadas para mulheres e homens
atualizado
Compartilhar notícia
A varejista chinesa Shein revelou, nesta semana, uma nova iniciativa voltada para acelerar a produção têxtil local no Brasil. Com a curadoria da cantora e compositora Anitta, a marca lançou uma coleção de Carnaval 2024, composta por peças totalmente produzidas no país. As opções são descontraídas e variadas, para todos os gêneros e tipos de corpos.
Vem ver os detalhes!
Carnaval na Shein
A coleção de Carnaval da Shein captura a essência dos vibrantes bloquinhos de rua e incorpora elementos clássicos da temporada, como tules, paetês, transparência e brilho. No total, são 85 peças, de vestuário feminino e masculino, com tamanhos que abrangem do P ao G4, visando atender a diferentes tamanhos de corpos.
“A coleção segue essa tabela para que todos os nossos consumidores tenham acesso à variedade de peças e possam aproveitar o Carnaval com looks divertidos e, ao mesmo tempo, confortáveis”, destacou Fabiana Magalhães, diretora de produção local da Shein Brasil.
Para quem está à procura de peças com o objetivo de montar visuais carnavalescos, os itens estão disponíveis no site da Shein, e os preços variam. Por lá, você encontra croppeds, saias, camisas estampadas e muito mais. As categorias se dividem por tendências, como colorblock, jeans, brilho e metalizado, além de estampas e transparência.
A variedade de opções permite a criação de visuais cheios de estilo para arrasar nos dias de folia. Além disso, a Shein, no geral, oferece acessórios, como tiaras, máscaras, brincos e colares, para complementar o look e garantir uma produção completa.
Depois de duas coleções em collab com a Shein, Anitta, que participou ativamente na curadoria dos trajes de Carnaval, expressou a alegria de mais uma colaboração com a etiqueta, especialmente durante a época festiva: “O público encontrará peças autênticas, divertidas e que atendem a todos os corpos”, enfatizou a cantora.
Entre os produtos disponíveis no e-commerce, está ainda uma seleção especial: dez roupas escolhidas especialmente pela artista para as brasileiras. “Selecionei looks que refletem não só a minha personalidade, mas que também capturam a essência do Carnaval brasileiro”, ressaltou Anitta.
A iniciativa da Shein não se limita apenas à coleção de Carnaval, já que a empresa almeja ter 85% das vendas no Brasil provenientes de produtos locais até o final de 2026. Para atingir esse objetivo, a varejista se comprometeu a estabelecer parcerias com duas mil fábricas no país. Segundo a varejista, a ação gerará, aproximadamente, 100 mil empregos, diretos e indiretos, nos próximos três anos.