Carnaval 2024: 5 lojas de Brasília para montar looks para a folia
Marcas da capital aproveitam o Carnaval para renovar seus catálogos com muito brilho, cores e liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
A festa mais brasileira de todas está chegando, e é hora de se preparar. O Carnaval acontece na primeira quinzena de fevereiro, e nada melhor do que caprichar nos looks para aproveitar a folia. Tendo o brilho e as cores como elementos fundamentais, lojas de Brasília aproveitam o feriado para apresentar novas coleções de roupas e acessórios para os bloquinhos e festas.
Vem conferir!
Sobres
De gargantilhas, passando por quimonos e conjuntos e chegando até porta-isqueiro, as opções elaboradas pela loja Sobres são diversas. Vivendo o seu terceiro Carnaval, a marca brasiliense tem influência pernambucana, onde a idealizadora da loja, Gabriela Werneck, viveu e conheceu a cultura da folia.
“O Carnaval é a festa da diversidade, para pessoas de todas as idades, gêneros, etnias e classes sociais, e eu admiro isso. Meu ideal é que todos sintam-se deslumbrantes dentro do seu próprio estilo para curtir a maior festa cultural do Brasil”, afirma Gabi.
O catálogo da Sobres é dividido em duas categorias, e é produzido por uma equipe de modelista, pilotista, costureiras e artesãs, que dão vida aos designs de Gabriela.
Urbanoise
Já tradicional na cena do Carnaval fashion de Brasília, a Urbanoise continuou a inovar em 2024. Especializada em joias feitas à mão, a marca de Sarah de Magalhães traz para a folia os já conhecidos brincos, colares e pulseiras, mas o destaque fica com as ombreiras e tiaras, confeccionadas com estilo para a folia.
“Eu busco criar peças que tenham a ver com a pegada da marca, que é essencialmente modernista. O nosso DNA é traduzido em franjas, brilhos e formas que valorizam a beleza”, destacou a designer em entrevista recente ao Metrópoles.
LAGO Beachwear
Na LAGO Beachwear, a criatividade flui durante todo o ano, mas o Carnaval é a oportunidade de fugir do padrão e levar muito brilho e cores metalizadas para as ruas de Brasília. Neste ano, a marca conduzida por Leticia Valle investiu na sensualidade por meio de peças em lamê e lurex, com destaque também às estampas “onça-pintada”, listras coloridas e “meia-noite”.
“A coleção de Carnaval é uma das que a Lago mais ama fazer. A festa nos permite ir além, romper fronteiras e fazer o que quisermos. É um tom de liberdade e nos jogamos com tudo nisso”, compartilha a head de estilo Leticia.
Closeyra
As tiaras são parte importante dos adornos carnavalescos, e a loja Closeyra foca no item para o público brasiliense. As tiaras mística, discoball e de sol e estrelas são as mais procuradas, mas a marca também tem sua assinatura em itens com temas de bebidas, como caipirinha, Aperol Spritz e Cosmopolitan.
“A Closeyra existe desde 2015, e comecei com a coleção de Carnaval em 2018. Desde então, todo ano me preparo para enviar aos meus clientes produtos leves, confortáveis e muito brilhantes”, diz Grazi Vitorino, que comanda a marca.
Love Much
Especializada nos acessórios, a Love Much tem o Carnaval como principal tema do catálogo. As tiaras, muito bem trabalhadas, evidenciam flores, borboletas e, claro, brilho e cores. Brincos de fitas e confetes e até mesmo óculos estilizados são vendidos pela marca na temporada de folia.
“Eu costumo fazer pesquisas e busco inspirações para que as ideias venham. Em seguida, é ‘mão na massa’ mesmo. Começo a confeccionar cada peça do meu jeito e, a cada novo detalhe adicionado, fico cada vez mais inspirada”, revelou a designer Camila Gomes, criadora da Love Much, em entrevista concedida à coluna anteriormente.
Moda Brasília
A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.