Cardigã cropped: confira 10 peças para compor os looks do dia a dia
Em destaque nas produções das fashionistas, o modelo encurtado do casaco tem conquistado o público jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do alto-verão, o clima frio ainda predomina em diversos cantos do Brasil. Para se proteger das baixas temperaturas sem precisar recorrer aos casacos mais pesados, uma peça pode ser essencial no guarda-roupa: o cardigã. A versão encurtada, aliás, segue como um sucesso absoluto entre os consumidores mais jovens, especialmente da geração Z. No quadro Vitrine M Fashion desta terça-feira (11/1), a coluna apresenta 10 opções de cardigãs cropped para se inspirar.
Vem conferir!
Assim como outros itens, o cardigã surgiu, inicialmente, no vestuário masculino. Feito de lã, ele costumava ser usado por oficiais do exército britânico e foi batizado em homenagem ao Conde de Cardigan, James Brudenell. O militar se sentia pouco à vontade dentro do seu pulôver tradicional e, por isso, acabou costurando o seu próprio casaco. A responsável por trazer a peça para o cotidiano feminino foi Coco Chanel, em 1920.
Ideal para compor as produções em todas as estações, a peça é considerada um dos itens mais versáteis. De forma repaginada, o casaquinho tem aparecido nas vitrines com propostas mais despojadas e em comprimentos encurtados. Em novas cores e estampas divertidas, o modelo tem bombado entre o público adolescente.
Em julho de 2021, a grife francesa Jacquemus desfilou uma nova versão de microcasaco que, rapidamente, viralizou entre os amantes de moda. Com uma abertura frontal, a peça apresentada conta com gancho de metal na altura dos seios. Embarcando na tendência, algumas marcas têm apostado em versões com amarração e aplicações em pedrarias. Na seleção desta terça-feira (11/1), a coluna elencou cardigãs de etiquetas como Renner, Amaro e C&A.
Cardigã em pelúcia coral, da Renner
Cardigã cropped com amarração, da C&A
Cardigã de tricô pink, da Amaro
Cardigã colorido, da Renner
Cardigã preto com amarração frontal, da Dafiti
Cardigã azul, da Market 33
Cardigã com estampa de cogumelo, da Renner
Cardigã curto verde menta, da C&A
Cardigã lilás, da Amaro
Cardigã estampa de margaridas, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Marcella Freitas