Cara Delevingne lançará coleção com a marca de Karl Lagerfeld
Intitulado Cara Loves Karl Loves Cara, o lançamento da linha está previsto para setembro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O saudoso estilista Karl Lagerfeld descreveu Cara Delevingne como alguém fora do comum. “Ela é o Charlie Chaplin do mundo da moda. É uma espécie de gênio, como uma personagem de um filme mudo”, afirmou, certa vez. A bela amizade partilhada pelo duo será homenageada em uma coleção exclusiva. A modelo se junta à grife que leva o nome do designer e para lançar, no próximo ano, um compilado especial que tem como pilar a sustentabilidade.
Vem comigo conferir!
Desde a estreia da modelo nas passarelas da Chanel, em 2013, a inseparável dupla protagonizou cenas de cumplicidade em desfiles da marca. Nome à frente da etiqueta francesa por 36 anos, Lagerfeld é conhecido por ter reestruturado por completo a maison fundada por Coco Chanel.
“Ele acreditou em mim quando muitos outros não acreditaram, incluindo eu mesma. Ele foi um visionário, gênio e, além disso, um amigo precioso”, escreveu Cara Delevingne em post no Instagram, ao relembrar o icônico designer.
Batizada de Cara Loves Karl Loves Cara, a colaboração entre a modelo e a label de Lagerfeld homenageia o legado do kaiser e reforça a bela amizade cultivada por anos, considerada uma referência no meio fashion. A modelo trabalhará com o diretor de design Hun Kim, e a linha terá como foco peças inclusivas, sem gênero e feitas a partir de matérias-primas sustentáveis.
Em entrevista ao portal WWD, Cara disse estar honrada por ser parceira da única marca que leva o nome de Karl, tendo a incrível oportunidade de fazer uma contribuição pessoal ao seu legado. “Tem sido ótimo compartilhar minhas ideias com a equipe de criação e apenas me divertir um pouco no processo”, contou.
O CEO da etiqueta de Karl Lagerfeld, Pier Paolo Righi, compartilhou que a modelo é considerada um membro da família estendida da marca. “Esta colaboração é inspirada no amor mútuo entre Karl e Cara”, disse ao WWD. Ainda de acordo com Righi, o projeto vai além da moda, construindo uma narrativa criativa.
A modelo britânica, que iniciou a tendência das sobrancelhas mais cheias, representa uma série de marcas de moda e beleza na publicidade, incluindo Rimmel, Tag Heuer, Puma, Saint Laurent, Fendi, Chanel, Balmain, Dior e Armani Exchange. Ela também desenvolveu coleções para DKNY e Mulberry, além de ser atriz.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a linha, mas a etiqueta já adiantou a data prevista para o lançamento. O compilado ficará disponível em setembro de 2022.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Marcella Freitas