Camisa social: veja 10 opções da peça para apostar em looks casuais
Entre os itens, estão modelagens oversized, cropped, com amarrações e até mangas bufantes. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
A clássica camisa já carrega o status social em seu nome popular. Geralmente usada em ambientes corporativos ou quando se é cobrado um traje mais formal, a peça também pode ser adotada no dia a dia e protagonizar looks mais casuais e estilosos. O quadro Vitrine M Fashion deste sábado (21/5) lista várias opções para investir.
Vem conferir a seleção!
O quadro já trouxe opções de camisas de alfaiataria para vestir como “terceira peça”. Para além da função de arrematar os visuais e fazer a vez das jaquetas, as peças também podem ser combinadas com outras que, versáteis, garantem looks práticos e descolados.
As camisas funcionam bem sozinhas e podem ser abotoadas de diversas maneiras para entregar novos ares. Por exemplo, prender apenas os primeiros botões e deixar os outros livres. Uma outra opção é abrir o abotoamento inicial e prender o restante, garantindo um decote mais profundo.
Para ir além da clássica camisa branca de alfaiataria, a coluna elencou opções diferenciadas de modelagem, como a cropped, com pregas frontais, amarrações na cintura e até mangas bufantes. Aos mais ousados, estampas listradas, de bolinhas, e em animal print, complementam a seleção.
Confira:
Camisa com pregas frontais, da Shop2Gether
Camisa jeans curta com amarração, da MYFT
Camisa cropped com amarração, da Renner
Camisa de algodão, da C&A
Camisa oversized, da C&A
Camisa de tricoline, da C&A
Camisa de algodão listrada, da C&A
Camisa de oncinha, da Renner
Camisa de bolinhas com amarração, da Renner
Camisa com manga bufante, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Sabrina Pessoa