Camisa polo está de volta para todos os gêneros. Confira 10 opções
Estrelas como Rihanna e Hailey Bieber usam a peça clássica e comprovam o retorno da tendência para 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Criticada por uns e amado por outros, a camisa polo retorna para o radar da moda ao ser adotada por artistas e celebridades. Caracterizada pelo acabamento em gola de punho e fecho por botões, a blusa pode protagonizar visuais casuais no dia a dia. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (15/4), a coluna preparou uma seleção de peças para quem desejar apostar na modelagem.
Vem conferir!
Com pegada esportiva, a camisa polo teve origem em meados de 1926, como uniforme de jogadores de tênis. De lá para cá, a peça passou a protagonizar armários de todos os gêneros. Recentemente, as celebridades Rihanna e Hailey Bieber apareceram com um modelito igual: azul com listras em vermelho e branco.
Para alegrar os visuais, as peças estampadas podem ser boas opções. Entre as opções do mercado, versões listradas e em xadrez lotam as prateleiras. Em relações aos materiais, geralmente as blusas são confeccionadas em algodão. Tricô e tecidos felpudos também estão entre as opções.
A camisa polo é tradicional em grifes como Ralph Lauren e Lacoste. Contudo, também é possível encontrar o modelo em marcas mais acessíveis, como Renner, Amaro e C&A. De mangas longas a curtas, comprimentos cropped ao vestido mais ajustado ao corpo, as sugestões são variadas.
Veja:
Cropped listrado, da Renner
Polo preta, da C&A
Polo branca, da C&A
Polo listrada, da Renner
Vestido xadrez, da Renner
Vestido com estampa lilás, da Renner
Polo curta, da Amaro
Regata branca cropped, da Amaro
Cropped com textura, da Renner
Cropped com pelinhos, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.