Camila Coelho introduz moda praia em sua marca homônima
As 16 peças que marcam a estreia da linha swimwear estão disponíveis na varejista on-line Revolve, parceira da grife
atualizado
Compartilhar notícia
A marca homônima de Camila Coelho, criada em parceria com a varejista on-line Revolve, acaba de lançar uma linha de moda praia. Antes programada para o mês de março, a novidade precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. As peças de swimwear da influenciadora digital chegaram ao e-commerce na última quarta-feira (08/04).
Vem comigo conferir!
As primeiras 16 peças da Camila Coelho Swim Collection incluem biquínis, maiôs e cangas com modelos em quatro cores: preto, branco, azul e bege. O catálogo deve ganhar novidades a cada mês. Para o verão do Hemisfério Norte, a blogueira mineira promete estampas e novas cores.
Camila conta que o segmento de swimwear está na sua mira desde que criou a marca, já que nasceu e cresceu em um país tropical. Como brasileira, ela diz que nadar traz ótimas memórias. Entretanto, esse não é um momento propício, motivo que a levou a adiar o lançamento.
“Minha esperança é que minha coleção possa servir como um estímulo otimista para que, quando tudo estiver terminado, possamos sair novamente para nossas piscinas e praias e aproveitar o ar livre e a natureza incríveis com nossos entes queridos como nunca antes”, afirmou ao WWD.
Amarrações, cintura alta e um pouco de textura se destacam entre os detalhes das peças de estreia. O formato asa-delta alonga as pernas e deixa os modelos ainda mais atuais. Para ajudar no combate ao novo coronavírus, a blogueira promete doar uma quantidade de máscaras de proteção a cada item vendido.
Segundo a chief brand officer da Revolve, Raissa Gerona, o lançamento da Camila Coelho Collection em 2019 foi o “maior na história da companhia”.
Outros exemplos de parcerias da empresas com influenciadoras digitais são a linha homônima da californiana Aimee Song e a marca WeWoreWhat, da também americana Danielle Bernstein.
Sobre a colaboração com a brasileira, a empresária só tem elogios. Para ela, é uma honra, mas também uma grande responsabilidade, desenvolver uma marca com alguém que tem os conhecimentos necessários para fazer o negócio dar certo. “Camila entende disso. Ela entende o lado comercial, o trabalho e o tempo que precisa acontecer para que a marca seja um sucesso”, elogia.
Veja a coleção de estreia da linha de moda praia na galeria:
Quando lançada, em junho de 2019, a etiqueta de Camila agradou às seguidoras brasileiras, mas muitas reclamaram dos preços das peças, embora estivessem na faixa de valores anunciada previamente. A influenciadora mineira tem mais de 8,7 milhões de seguidores em seu Instagram pessoal e 377 mil no perfil da marca. A movimentação das duas contas gera ainda mais vendas e visitas para o site da Revolve.
Segundo dados da plataforma de marketing Launchmetrics, a presença de Camila na última Semana de Moda de Paris, mesmo com um número reduzido de desfiles, resultou em US$ 2 milhões em valor de impacto na mídia. No NYFW, onde ela vestiu mais de 50 looks, o impacto foi de US$ 1,3 milhão. Com aumento de 124% na demanda dos compradores, a plataforma a classificou como a principal influencer da fashion week parisiense.
O sucesso de Camila começou com vídeos de maquiagem e com o blog Super Vaidosa. Hoje, ela tem 4,7 milhões de inscritos somados em seus dois canais no YouTube. A blogueira de 32 anos mora nos Estados Unidos e é casada com Ícaro Coelho, seu empresário.
Colaborou Hebert Madeira