Calvin Klein anuncia diretora criativa e retorno às passarelas
A designer italiana Veronica Leoni assume a linha Collection da marca norte-americana. O cargo estava vago desde 2017
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma etapa da introdução de uma nova fase, a Calvin Klein anunciou Veronica Leoni como diretora criativa da linha Collection. O cargo ficou vago após a saída de Raf Simons, em 2017, e, desde então, a grife não realizou desfiles próprios.
Vem saber mais!
A Calvin Klein Collection, linha de moda feminina e masculina tradicionalmente apresentada em semanas de moda internacionais, estará de volta ao protagonismo fashion com a chegada de Leoni à marca norte-americana. A designer é fundadora da etiqueta Quira e já passou pelas empresas Jil Sander, Céline, Moncler e The Row.
“Estou entusiasmada e honrada por ter a oportunidade de escrever um novo capítulo na história da Calvin Klein”, compartilhou Veronica Leoni em postagem no Instagram. Em comunicado, a profissional também exaltou Eva Serrano, presidente da CK, com quem a nova diretora se diz animada para colaborar.
“Sou profundamente grata à Eva Serrano por sua visão e confiança. Minha carreira tem sido marcada por encontros inspiradores com algumas das mulheres mais visionárias da moda, e ela é uma delas”, afirmou a estilista italiana.
Calvin Klein Collection
A presidente da grife garantiu que a linha Collection, agora sob novo comando, apresenta-se como “a expressão máxima na Calvin Klein”. A reestreia nas passarelas ocorrerá para a temporada de outono de 2025.
A linha engloba roupas femininas, masculinas, íntimas e acessórios. Ao lado de Serrano, Veronica Leoni se disse disposta a fortalecer, por meio do estilo e criatividade, a visão de “autoexpressão ousada” promovida pela Calvin Klein.
As apresentações de novas coleções da Calvin Klein, em fashion weeks como as de Nova York e Milão, ajudaram a alvancar o poderoso nome da empresa na indústria da moda. Após seis anos, os desfiles estarão de volta, com a visão de ousadia sempre explorada pela grife.