metropoles.com

Calendário Pirelli 2023 terá Bella Hadid, Lila Moss, Adut Akech e mais

Nomeada Love Letters to the Muse, a 49ª edição do anuário trará modelos famosas retratadas como musas da fotógrafa Emma Summerton

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alessandro Scotti/Pirelli/Divulgação
Adut Akech sendo fotografada por Emma Summerton
1 de 1 Adut Akech sendo fotografada por Emma Summerton - Foto: Alessandro Scotti/Pirelli/Divulgação

A cada ano, um fotógrafo renomado é escolhido para dirigir e fotografar o Calendário Pirelli. Os profissionais participantes têm liberdade para inovar no tema e no estilo do lançamento. Para o anuário de 2023, a convidada é a fotógrafa Emma Summerton. A australiana clicou modelos de diferentes gerações e origens para retratá-las como musas, por meio de diferentes perspectivas. Na lista, estão personalidades como Bella Hadid, Adut Akech, Lila Moss, Karlie Kloss, Precious Lee e Ashley Graham, entre outras.

Vem saber mais!

Giphy/Alessandro Scotti/Pirelli/Divulgação

A 49ª edição do anuário mais famoso do mundo será batizada de Love Letters to the Muse (Cartas de Amor Para a Musa). O conceito é focado nas musas, definidas como personagens imaginárias e arquétipos, que inspiraram Emma Summerton ao longo da vida.

“Desde o início da minha jornada com a fotografia, sempre fui impulsionada por quem é a mulher à minha imagem. De onde ela veio? Onde ela quer ir? Quem ela ama? Como ela ama? O que a move? Como ela se imagina no mundo? Como ela se torna a imaginação de si mesma? Eu primeiro faço essas perguntas a mim mesma e depois as projeto na história que estou tentando contar ou na emoção que espero transmitir. A intenção é inspirar o espectador a abrir a mente e sonhar comigo”, explicou em comunicado.

Emma Summerton estudou artes na Escola Nacional de Arte de Sydney. Atualmente, é referência em fotografia de moda. No currículo, tem trabalhos para revistas como Vogue, i-D, Dazed & Confused, e Nylon; além de grifes como Yves Saint Laurent, Miu Miu e Dior.

Adut Akech sendo fotografada por Emma Summerton
O Calendário Pirelli 2023 tem a assinatura fotográfica de Emma Summerton

 

Emily Ratajkowski sendo fotografada por Emma Summerton
A fotógrafa australiana é conhecida por misturar realidade e fantasia

 

Adwoa Aboah sendo fotografada por Emma Summerton
O anuário mais famoso do mundo está na 49ª edição

 

Bella Hadid sendo fotografada por Emma Summerton
A publicação será intitulada Love Letters to the Muse (Cartas de Amor Para a Musa)

 

Ashley Graham sendo fotografada por Emma Summerton
O conceito é baseado em musas: mulheres e personagens

 

Preciuos Lee sendo fotografada por Emma Summerton
Diferentes personalidades e perspectivas são retratadas

Produzido pela marca italiana de pneus, o Calendário Pirelli 2023 será revelado oficialmente em novembro. A publicação deste ano tem imagens tiradas em Nova York, nos Estados Unidos; e Londres, na Inglaterra.

As modelos selecionadas aparecem com codinomes que representam diferentes personalidades. Adwoa Aboah, por exemplo, é The Queen (A Rainha); Adut Akech, The Dream Catcher (A Apanhadora de Sonhos); He Cong, The Sage (Sábia); Cara Delevingne, The Performer (A Intérprete); Ashley Graham, The Activist (A Ativista); e Bella Hadid, The Sprite (A Duende).

Não para por aí. Também estão no anuário Karlie Kloss, como The Tech Savant (A Sábia da Tecnologia); Precious Lee, The Storyteller (A Contadora de Histórias); Lila Moss, The Seer (A Vidente); Sasha Pivovarova, The Painter (A Pintora); Emily Ratajkowski, The Writer (A Escritora); Guinevere van Seenus, The Photographer (A Fotógrafa); Lauren Wasser, The Athlete (A Atleta); e Kaya Wilkins, The Musician (A Música).

Lila Moss sendo fotografada por Emma Summerton
O Calendário Pirelli 2023 será lançado em novembro de 2022

 

Karlie Kloss sendo fotografada por Emma Summerton
“Reparei no trabalho de Emma Summerton porque as suas imagens representam um mundo onírico e mágico, muito rico em cor e imaginação. Como vivemos em uma época em que o ‘real’ e o ‘irreal’ se encontram com frequência cada vez maior, ela parecia a artista perfeita para interpretar esse momento e ao mesmo tempo dar uma grande contribuição à herança do Calendário Pirelli”, apontou Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli

 

He Cong sendo fotografada por Emma Summerton
Idealizado em 1963 e lançado no ano seguinte, o Calendário Pirelli também é conhecido como The Cal
Calendário Pirelli

Lançado em 1964, o Calendário Pirelli também é conhecido como The Cal. Está próximo da marca de 50 edições, sob as lentes de diferentes fotógrafos renomados. Em 2021, o anuário foi suspenso devido à pandemia de Covid-19.

Sarah Moon foi a primeira mulher a fotografar o anuário em 1972, seguida por Joyce Tenneson em 1989. Inez van Lamsweerde assinou a edição de 2007, em parceria com Vinoodh Matadin. Annie Leibovitz também esteve por trás das lentes em dois anos: 2000 e 2016.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?