Cabelo é usado como material em looks excêntricos de marca sul-coreana
A etiqueta Kimhēkim, do designer sul-coreano Kimintē Kimhēkim, faz sucesso na web ao exibir looks com penteados
atualizado
Compartilhar notícia
Peças de roupas feitas artesanalmente com cabelo são o destaque da marca Kimhēkim. As criações excêntricas do designer sul-coreano Kimintē Kimhēkim fazem sucesso na web em looks com penteados e até tranças.
Vem conhecer!
“Estou me divertindo”, definiu o estilista, que usa cabelo em trabalhos de moda. “Sei que não é realmente usável, não é comercial, mas não me importo. Gosto de fazer isso”, explicou o sul-coreano ao portal WWD.
Os fios usados nas composições são sintéticos. Entre os looks, estão vestidos cobertos inteiramente por longas madeixas, assim como corsets com a silhuetas que são verdadeiros penteados. Sob o olhar de Kimintē Kimhēkim, até camisetas básicas são enfeitadas a partir da estética inusitada.
Apresentado ao ofício de fazer roupas pela avó, Kimintē Kimhēkim se graduou em moda pela faculdade Studio Berçot, em Paris, na França. Logo depois, teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da Louis Vuitton.
O sul-coreano fundou a marca homônima em agosto de 2016. “Kimhēkim inventa peças resolutamente modernas com um foco experiente na alfaiataria e na arte do artesanato. A marca mistura silhuetas minimalistas com detalhes excepcionais para criar coleções disruptivas de alto nível”, apresenta o site da grife.
Alfaiataria, volumes e upcycling, técnica de reaproveitamento de materiais, também estão nas coleções da etiqueta, que já integrou o lineup do Paris Fashion em diferentes temporadas. Outra característica marcante da Kimhēkim é a aplicação de laços.