Cabaré Amazônico traz a alegria do Carnaval para os looks do dia a dia
A marca Cabaré Amazônico aposta em designs sem gênero, coloridos e estampados. As criações visam somar diversão às produções do cotidiano
atualizado
Compartilhar notícia
Os tons saturados do Carnaval, que traduzem a alegria da festa popular, são refletidos nas criações da Cabaré Amazônico. A essência pulsante da marca foi um dos destaques do Metrópoles Fashion & Design, evento que consagrou talentos da capital em dois dias de programação no início de outubro, no Museu Nacional.
Vem conferir!
“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno Carnaval”, dizem os versos do poeta Vinícius de Moraes. O desejo de levar a energia contagiante da celebração foi o fio de inspiração que culminou na criação da marca idealizada por Tiago Lucas.
Apostando nas estampas multicoloridas como assinatura, as peças materializam o espírito livre, alegre e intenso da festividade que pulsa o DNA brasileiro nas veias. Cangas, camisetas, regatas e shorts englobam o universo plural da etiqueta.
“Sou formado em design e amo trabalhar com estamparia. A moda funciona como um suporte para as minhas criações. Poder vê-las em ação nos diferentes corpos é a minha definição pessoal de luxo. Ainda não me considero um estilista e, sim, um designer que trabalha com vestimenta”, define o idealizador.
Se a autenticidade for considerada um nicho, a Cabaré Amazônico integra tal segmento. As tonalidades vibrantes pautam as criações de Tiago, que busca levar cores para o guarda-roupa dos clientes.
Editorial MFD
Ainda no lançamento, a marca escolheu homenagear a ancestralidade, a beleza e a alegria de Dona Maria, avó do fundador da etiqueta. Batizada de “É Fogo na Jaca”, expressão utilizada por ela para lembrar que a vida nem sempre é fácil, a coleção funciona como uma lembrança de que o vestir não precisa ser convencional — e, de preferência, que seja sempre bem-humorado.
Sobre a participação no MFD, Tiago define que a oportunidade foi essencial para apresentar o trabalho ao lado de empresas já consolidadas no mercado de moda brasiliense “Eu costumava participar de eventos de design, geralmente no segmento de mobiliário, mas o Metrópoles Fashion Design marcou a minha estreia oficial como designer de estamparia. Para celebrar a ocasião à altura, nós lançamos o macacão É Fogo na Jaca, que define a assinatura da marca”, pontuou.
A peça, inclusive, foi usada no editorial feito pela coluna Ilca Maria Estevão, que clicou produções com itens de etiquetas que integraram a programação. O macacão selecionado pela equipe para compor o ensaio é descontraído, com direito à estampa gráfica e multicolorida. Em outras palavras, reúne os elementos presentes nas criações da Cabaré Amazônico.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Colaborou Marcella Freitas