C&A abre edital de empregabilidade para marcas do DF e Centro-Oeste
A varejista vai investir na equipe de etiquetas autorais como parte do programa de empregos. As inscrições podem ser feitas até 26 de março
atualizado
Compartilhar notícia
Para os apaixonados pelo universo fashion e que sonham em seguir carreira na área, o Instituto C&A lançou o programa Meu Corre na Moda. Com o objetivo de unir o público a marcas, a iniciativa agora convoca etiquetas de moda autorais do Centro-Oeste e Norte para participarem da ação, com foco no fomento à empregabilidade. As empresas interessadas e que tenham disponibilidade para receber um jovem profissional podem se inscrever até o dia 26 de março no site da organização.
Vem conferir mais detalhes!
Com edital aberto, as marcas autorais que se inscreverem na experimentação profissional podem receber jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que almejam construir a carreira na área de moda. O programa tem período de atuação de quatro meses, com investimento do Instituto C&A.
Entre os pré-requisitos, estão marcas autorais, com registro no CNPJ de no mínimo um ano. A label deve estar localizada nas regiões Centro-Oeste ou Norte, com um espaço físico, podendo ser um ateliê ou loja. Ficará sob os cuidados da marca também custear o transporte dos estudantes selecionados para o projeto.
A iniciativa tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área, como apontou o diretor executivo do Instituto C&A, Gustavo Narciso. “Nós sabemos como é difícil iniciar e construir uma carreira sólida dentro da moda. Sendo assim, queremos que essa plataforma atue como uma facilitadora para novos talentos, essenciais para uma efetiva transformação no segmento. Por isso, contamos com a parceria de marcas de moda que fomentam a diversidade e inclusão no segmento”, disse em comunicado.
Os resultados, com as marcas selecionadas, serão divulgados no dia 11 de abril. As empresas irão receber os estudantes aprovados em edital posterior. Cada etiqueta também irá mentorar o estagiário, em atividades com carga horária de 30 horas por semana, durante os quatro meses.
Meu Primeiro Corre na Moda
Na experiência, o Instituto C&A oferecerá uma bolsa para os estudantes, no valor de R$ 1.300 reais mensais. O programa custeia também auxílio alimentação de R$ 25 reais por dia de expediente.