Brincos maximalistas: veja 7 opções para incrementar o visual
A tendência dos acessórios é ideal para adicionar um toque “statement” aos looks do dia a dia, sem receio de combinar diferentes estilos
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio às escolhas de looks, os brincos não têm a função de serem apenas acessórios — eles são declarações de estilo e expressões pessoais, com a possibilidade de ter sempre um toque elegante ou divertido. Nos últimos meses, uma tendência tem roubado a cena e conquistado corações fashionistas: os modelos maximalistas. Esses adereços, que variam de tamanho, mas nunca deixam de ser ousados, oferecem uma maneira autêntica de elevar o visual. No quadro Vitrine M Fashion, nesta quarta-feira (6/12), a coluna selecionou sete opções para você apostar na tendência.
Vem conferir!
Uma das características marcantes dos brincos maximalistas é a gama de versões para combinar com os looks. Desde os artesanais até os metálicos ousados, a variedade permite que cada pessoa encontre algo que se alinhe ao estilo pessoal.
O que torna os brincos tão cativantes é a combinação de elegância e audácia que oferecem, pois não são apenas um complemento — são peças de destaque. Os acessórios podem ser protagonistas e transformam um look simples em extraordinário.
A popularidade dos brincos maximalistas tem sido impulsionada por celebridades e influenciadores, que frequentemente são vistos usando essas peças ousadas em eventos, tapetes vermelhos e nas redes sociais. Entre as adeptas, estão Malu Borges, Livia Nunes, Lelê Burnier e Silvia Braz. O impacto dessas figuras contribui para estabelecer o acessório como uma verdadeira tendência.
Seja para um evento formal, uma saída casual ou até mesmo para o dia a dia, há sempre um par de brincos maximalistas que complementará o visual. Marcas como C&A, Renner e Amaro oferecem opções variadas do item. Confira:
Brinco perolado, da Ímpar Ateliê via Amaro
Brinco alongado de strass, da C&A
Brinco de laço em veludo, da Renner
Brinco Marielle dourado, da Really Me via Amaro
Brinco de miçangas, da C&A
Brinco metal vazado dourado, da Renner
Brinco Diário perolado, da Ímpar Ateliê via Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.