Bridgerton: saiba detalhes do figurino da série que é sucesso de audiência
Com looks pensados por Ellen Mijornick, a produção traz a vibe clássica que o contexto histórico pede, mas sem deixar o toque atual de lado
atualizado
Compartilhar notícia
Inspirada em livros de Julia Quinn, a série Bridgerton é sucesso de audiência na Netflix. Desde que foi lançada, no fim de dezembro de 2020, a produção original já foi assistida por mais de 63 milhões de assinantes. Com isso, entrou para o ranking de títulos mais vistos da plataforma. Um dos pontos que mais chamam a atenção na trama é o figurino de época, assinado por Ellen Mijornick. Para dar vida à história, que se passa no século 19, as composições são clássicas, mas também receberam elementos descolados e toque de ousadia.
Vem saber detalhes!
O romance estreou mundialmente em 25 de dezembro de 2020 na ferramenta de streaming. Criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, a série se passa em Londres, no Reino Unido, durante o período regencial. O enredo é focado na trajetória de Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da tradicional família Bridgerton.
A jovem está em busca de um bom casamento, mas acredita no verdadeiro amor. Ao conhecer o duque de Hastings (Regé-Jean Page), um solteiro rebelde e cobiçado, a vida de Daphne muda completamente.
“Apesar de dizerem que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles”, descreve a Netflix.
Uma parte importante da trama é a trajetória de Lady Whistledown, uma escritora anônima. Ela espalha notícias e fofocas sobre tudo que acontece na alta sociedade. A renomada atriz Julie Andrews é quem dá voz à misteriosa informante.
Um diferencial da produção, elogiado pelos veículos internacionais e pelo público, é a diversidade no elenco. Vale destacar que o enredo coloca negros como nobres. Contudo, na realidade, no período retratado, a escravidão ainda era vigente na Inglaterra.
“Honramos a história, é claro, mas não estamos em dívida com ela. É um mundo reimaginado, e o que estamos realmente fazendo é casar história e fantasia de uma forma que considero realmente emocionante”, destacou Chris Van Dusen, em entrevista ao Daily Express.
No casting de Bridgerton, estão nomes como Golda Rosheuvel, Jonathan Bailey, Luke Newton, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Adjoa Andoh, Polly Walker, Ben Miller, Bessie Carter e Harriet Cains.
Figurino
Em uma conferência internacional de imprensa, a produção revelou que mais de 7 mil peças foram criadas para o repertório fashion. A exemplo, a protagonista teve cerca de 100 trocas de outfit.
Para elaborar o figurino, Ellen Mijornick fez uma extensa pesquisa. “Viro cada página, cada imagem que consigo encontrar, cada periódico, qualquer imagem na internet, mergulho fundo em busca de inspiração e cores. Da paleta, chegamos à pesquisa real e com essa pesquisa, o importante era olhar o que era real, o que era alta moda e então o que Shonda [Rhimes] faria”, afirmou.
“Eu tive a grande sorte de fazer parte da família Shondaland anteriormente e há uma estética muito clara que procuramos e que é nova, jovem e aspiracional. O aspecto aspiracional disso é: ‘Será que uma garota moderna o usaria hoje?’ quando se trata de roupas”, completou a figurinista.
Em geral, as vestes trazem a vibe clássica que o contexto histórico pede, mas sem deixar o toque atual de lado. Mirojnick explicou que buscou visualidade das publicações de moda de hoje, “cheias de contraste e matizes vibrantes”.
Vale reparar em detalhes como os famosos espartilhos e os decotes. A silhueta aparece principalmente marcada embaixo do peito. Saias com volume, caudas longas e mangas curtas estruturadas também merecem atenção. Tecidos leves surgem acetinados e as rendas dão a pitada final de delicadeza.
Os acessórios estão entre os highlights do figurino de Bridgerton. Luvas incrementam vários visuais. O compilado também inclui adereços de cabeça, como tiaras, arranjos com elementos da natureza, plumas e penas. As joias reúnem pérolas, brilhantes e pedras. Uma das marcas escolhidas pela equipe foi a Les Néréides.
Por outro lado, as mulheres da família Featherington, que não são tão bem vistas pela sociedade, apostam em tons vibrantes e texturas mais pesadas. Estampas e aplicações florais também são constantemente vistas nas composições desse núcleo.
Em relação ao figurino masculino, as tonalidades sóbrias predominam. No vestuário do duque, especificamente, os bordados coloridos se destacam. Botas de cano alto, costumes, ternos com abotoação assimétrica, golas altas e jacquard de seda formam as apostas.
Já o estilo da rainha Charlotte é mais maximalista. Ela aparece sempre com modelagens esculturais e cintura evidenciada. As perucas exageradas e exuberantes incrementam as combinações.
Sequência
Para quem amou Bridgerton e já virou fã, há uma boa novidade. A segunda temporada da série está confirmada. A plataforma anunciou que as gravações ocorrerão ainda no primeiro semestre deste ano.
No comunicado, a Netflix brincou com a personagem enigmática: o texto foi escrito por ninguém menos que Lady Whistledown. “Esta autora foi informada por fonte confiável que Lorde Anthony Bridgerton pretende dominar a temporada social. Estarei com a minha caneta preparada para reportar toda e qualquer novidade dos acontecimentos românticos.”
Atenção, querido leitor! A fofoca que você tanto esperava está aqui: a renovação de Bridgerton veio e, sim, teremos uma 2ª temporada!! pic.twitter.com/2K1aHL3P1h
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 21, 2021
Colaborou Rebeca Ligabue