Brechós infantis são alternativa para consumo consciente e lúdico
Lojas de peças de segunda mão podem ser opções para os pais encontrarem produtos exclusivos e também a quem deseja presentar os pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos em que a moda circular é palavra de ordem, estabelecimentos que comercializam peças de segunda mão, como os brechós, passam a figurar como alternativas interessantes no momento de adquirir novos modelitos e até acessórios. Dirigindo o foco para os pequenos, lojas especializadas concentram-se no nicho e oferecem uma curadoria especial aos “minifashionistas” nas araras. A coluna selecionou algumas dessas empresas para ficar de olho.
Vem conferir!
Lúdica, a moda infantil é um mundo fascinante, cheio de cores, formas e texturas que trazem à tona a essência dessa doce fase. No entanto, à medida em que as crianças crescem, algumas roupas e acessórios acabam sendo descartados.
A fim de evitar o desperdício, os brechós entram em cena com alternativas para desapego e vendas. Tanto para pais quanto para quem deseja presentear uma criança querida, as lojas aparecem como opções certeiras de itens mais acessíveis na hora de investir em roupas e acessórios para os pequenos.
On-line
A um clique, plataformas de vendas disponibilizam peças para bebês e crianças. Entre elas, está a Ficou Pequeno. Criado em 2013, o empreendimento disponibiliza aos pais roupas, sapatos, brinquedos e acessórios infantis com envios para todo o país.
Com foco na qualidade e estilo, a Cresci Voando também está entre as opções. De acordo com a plataforma, as peças disponibilizadas passam por um processo de avaliação criteriosa, a fim de garantir itens em bom estado.
Em seguida, sites como Enjoei e Troc disponibilizam a aba kids dentro dos e-commerce. O filtro redireciona o público para encontrar opções de peças usadas em tamanhos de etiquetas pequenas.
Com loja física em São Paulo, O que chegou hoje conta com um espaço de venda virtual, disponibilizando o acervo para todo o país. A franquia de brechós infantis Arena Baby é outra que entra em cena. Com 19 empreendimentos distribuídos pelo Brasil, a empresa também está com e-commerce completo, que vai de roupas a material escolar.
O Re Petit oferece um serviço de box no qual o cliente responde uma enquete apontando o estilo do filho, com tamanho e peças que tem interesse em investir. A empresa seleciona os produtos para casa do cliente experimentar a seleção antes de finalizar a compra.
Brechós em Brasília
Aos pais que residem em Brasília, dá para conferir as lojas da rede Peça Rara. Além do e-commerce, a empresa tem pontos físicos na capital espalhados pela Asa Sul e Asa Norte. Outra empresa com espaço no quadradinho é a Cresci Perdi.
Serviço
No Distrito Federal, estabelecimentos da Peça Rara Infantil estão localizados nas quadras 307 Sul, bloco C; 106 Norte, Bloco B; e 408 Sul, Bloco C. As lojas da Cresci Perdi, por sua vez, estão distribuídas no Setor Comercial Sul, quadra 6, Bloco A; e em Águas Claras, no Laguna Mall, Av. das Castanheiras, 350.