Brechó Troc lança sacola retornável para coleta de itens usados
Cerca de 500 mil bags serão distribuídas até 2022 em compras de quatro marcas do grupo Arezzo & Co.
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente, os brechós são uma verdadeira tendência, impulsionada sobretudo pelas novas gerações. No segmento, um dos nomes mais conhecidos no mercado nacional é a plataforma Troc, especializada em revenda de roupas e acessórios usados desde 2016. Parte do grupo Arezzo & Co., a empresa lançou uma espécie de sacola retornável para coleta de itens de desapego.
Vem saber mais!
A distribuição da Troc Bag será feita por meio das marcas parceiras, Schutz, Anacapri, Arezzo e Alme. Cerca de 500 mil sacolas serão distribuídas até 2022. Fundadora do brechó virtual, Luanna Toniolo destacou que as labels do grupo já são queridinhas das clientes.
“Faz todo sentido estimular que os consumidores que estejam adquirindo novos itens do portfólio se desfaçam de outros, que estão parados em seus armários. Começamos com as marcas da Arezzo&Co, mas é um movimento totalmente aberto a diferentes empresas do mercado, já que o que está em jogo é um bem maior: o futuro do planeta”, ressaltou Toniolo em comunicado.
Como funciona a Troc Bag
Além do e-commerce, a Arezzo entregará as sacolas em cinco lojas físicas. Já a Alme terá um ponto de coleta em sua loja da Oscar Freire, em São Paulo. As demais labels enviarão as Troc Bags somente em compras feitas on-line.
Com a sacola em mãos e os itens escolhidos, os moradores de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Joinville e Florianópolis podem acionar o serviço pela Troc para retirada em casa. Se a pessoa for de outro lugar, é preciso usar o código de postagem para despachar por meio de uma agência dos Correios.
As peças devem ser de marcas aceitas e estar dentro do padrão de qualidade da plataforma de second hand. Depois do envio, serão cadastradas e precificadas. Após aprovação dos preços, dentro de cinco dias os produtos ficam disponíveis no site da Troc. Se forem vendidos, quem mandou os desapegos receberá até 70% do valor.
Líder de parcerias da Troc, Mariana Guetter ressaltou que o objetivo é expandir o projeto. “Nossa ideia é chegar na casa de todos os clientes e fazer essa moda circular; as marcas serão fundamentais nesse ciclo. Além disso, o consumidor ganha a oportunidade de abrir espaço no armário e fazer um dinheiro extra.”
Colaborou Rebeca Ligabue