Brechó Repitikos oferece peças focadas em moda infantil; conheça
Com franquias, a empresa oferece ambiente acolhedor para pais e filhos, que podem se desapegar de peças e também adquirir novas
atualizado
Compartilhar notícia
Com objetivo de valorizar o second hand na moda infantil, a Repitikos expande a atuação pelo Brasil por meio de franquias. As unidades do brechó promovem a mudança de mentalidade das futuras gerações consumidoras. Fundada por Mariana Spadacio, a empresa comercializa peças para bebês, crianças e adolescentes.
Vem conhecer!
Fundada em 2021 por Mariana Spadacio, a empresa Repitikos tem atualmente três lojas físicas: em Cuiabá, Curitiba e São José do Rio Preto. A previsão é de que a rede inteira tenha 10 unidades nos próximos cinco meses, e 30 lojas até 2025. Cada franquia comercializa roupas, brinquedos e acessórios, todos com a condição de “gentilmente usados”.
“Sabemos que a peça pode ter representado um momento histórico na maternidade, na paternidade, então as condições devem ser boas para que ela possa gerar uma nova história para quem está comprando. Por isso, nós falamos que são gentilmente usadas”, afirma Spadacio, em entrevista à coluna.
Repitikos e a conscientização sustentável
Mariana Spadacio deixa clara a intenção de promover a conscientização não só nos pais, mas também nas crianças, para que adotem boas práticas de consumo desde cedo. “É um ciclo que pode começar desde pequeno, fazendo as crianças entenderem que as peças que elas têm podem ter outros destinos”, diz a fundadora da Repitikos.
A empresa se beneficia do crescimento do mercado de moda infantil, que no Brasil representa 16% do setor têxtil e cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Além disso, o mercado de second hand cresce sete vezes mais do que o tradicional, de acordo com o relatório anual de revenda da ThredUp.
Esse cenário permite que a Repitikos se insira no promissor mercado de brechós, protagonizando o negócio de moda infantil. “Com pesquisas, vimos que o número de pessoas que consomem o second hand cresceu exponencialmente após a pandemia. Agregamos esses números, e vamos crescer com a moda infantil; vamos crescer com a moda circular”, declara Spadacio.
Franquia e fidelização
Um dos pontos que chama atenção para as franquias da Repitikos é o grande potencial de fidelização, já que o catálogo acompanha o crescimento das crianças ao longo de 16 anos. A empresa oferece roupas, brinquedos e acessórios para cada fase.
Essa abrangência permite que os pais se fidelizem à marca. Compram e vendem peças por quase duas décadas, o que possibilita a criação de um relacionamento duradouro com a loja, como explica Mariana Spadacio. “As crianças crescem rapidamente e perdem roupas, e isso é um incentivo aos pais a retornarem à loja em busca de desapegar e adquirir peças novas para os filhos em fase de desenvolvimento”.
Nos três anos de atuação, a Repitikos já contribui para a formação de uma geração mais consciente e para a valorização da moda circular em novos mercados. A partir da busca por engajar pais e filhos nessa missão, chama atenção do público e cresce o número de lojas por diferentes regiões do Brasil.