Brechó Oazzô se destaca em Brasília pela consultoria personalizada
Recém-chegado a Brasília, o empreendimento busca criar conexões com as clientes e conscientizá-las sobre a moda circular
atualizado
Compartilhar notícia
O brechó Oazzô desembarca em Brasília com um dever que vai além da compra e venda de roupas. A consultoria de estilo da loja trabalha com a conscientização sustentável e vem conquistando uma clientela fiel na capital, encantada pelo atendimento personalizado oferecido pelo empreendimento.
Vem conhecer!
Brasiliense, Thamara Moura comandava o Oazzô na cidade de Gurupi, em Tocantins, onde morava. Contudo, o coração ainda pertencia ao quadradinho; ela retornou há dois anos. Aqui, deparou-se com um mercado diferente: mais concorrência e um público até então desconhecido. No entanto, isso não a faria abrir mão do amor pela moda.
Ao lado da amiga de longa data Jaqueline Guerra, Thamara teve a decisão de, com calma e paciência, reativar o brechó. O Oazzô (nome que vem de “oiseau” — pássaro, em francês) fez um novo voo e aterrissou de asas abertas em Sobradinho. Agora, novas formas de contato com a clientela são exploradas, e serviços são oferecidos para cada vez mais pessoas.
A paixão de Thamara por moda vem desde a adolescência, quando desfilava e desenhava roupas. Agora, ela une essa paixão à formação em psicologia para promover a sustentabilidade e a autoestima por meio do segmento fashion.
“Acompanho muita gente que fala sobre moda, me sinto feliz aprendendo sobre o tema. É sobre autoestima, se vestir é uma forma de se expressar para o mundo. Essas são coisas que me encantam e me fazem feliz ao trabalhar no Oazzô”, afirma a fundadora do brechó.
Mais que um brechó
A paixão de Thamara se encaixou com a experiência na área de Jaqueline Guerra, formada em design de moda. O Oazzô chega a Brasília como mais que um brechó, mas um espaço de integração entre mulheres e promoção da moda circular. A dupla tem o objetivo de elevar a autoconfiança das clientes e abrir as mentes para uma nova forma de consumir a moda.
“Recebemos mulheres que têm uma grande quantidade de peças, mas, quando vão sair, falam ‘não tenho roupa’. Isso é, na verdade, o desconhecimento de combinar essas peças. Também temos clientes que não encontram um estilo, e, com nossas peças, mostramos um caminho a elas”, compartilha Jaqueline.
Moda Brasília
A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.