Brechó de luxo Cansei Vendi, de Luana Piovani, abre loja física
O espaço foi inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo. A marca estima crescer 200% em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O brechó de luxo Cansei Vendi chega com novidade em 2022. Desde 2013 focada no segmento on-line, a empresa acabou de inaugurar a primeira loja física, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Fundado por Leilane Sabatini, o empreendimento tem Luana Piovani, Carol Leonhardt e Ana Carolina Darde como sócias.
Vem conferir!
O espaço físico foi pensado para proporcionar uma “experiência multicanal”. “A compra continua sendo digital, não há caixas de pagamento tradicionais. É um conceito ainda inédito no Brasil para o segmento, mas sentimos que o mercado já está maduro para essa novidade”, destacou em comunicado Leilane Sabatini, CEO do Cansei Vendi.
Com foco no mercado de luxo, o brechó oferece atualmente itens de 120 grifes de vestuário e acessórios. Entre as labels, estão Chanel, Dior, Louis Vuitton, Fendi, Saint Laurent e Gucci. A marca promete produtos com valores até 80% menores do que os originais das grifes, assim como no site.
Na loja presencial, as peças surgem de forma rotativa, conforme a demanda e o ineditismo do item. “Temos 10 mil artigos em estoque, então, faremos a curadoria para dar destaque tanto aos clássicos quanto aos exclusivos e de edições limitadas e raras”, contou a idealizadora.
O objetivo da novidade é aumentar a proximidade da etiqueta com os clientes. “Apesar de ser on-line, a empresa nunca foi robótica, mas sim, de personas, com um bom relacionamento e atendimento ao público. Essa relação ficará mais estreita agora, em que pretendo estar o tempo inteiro aqui e ter contato intenso com o público, para um feedback constante e o complemento da experiência do digital”, apontou Leilane Sabatini.
A fashiontech também tem um ambiente para receber itens de second hand: o Circule Suas Peças Aqui. Quem passar por lá poderá deixar produtos que passarão por avaliação e verificação de autenticidade.
Para 2022, o Cansei Vendi estima crescer 200%. Segundo a empresa, em 2021, o número foi 100%. Apesar da pandemia de Covid-19, o segmento de segunda mão se manteve forte e tem estimativas promissoras. Como a coluna já mostrou, as gerações mais novas têm forte influência no boom dos brechós. De acordo com um estudo da plataforma de revendas ThredUp, o segmento deve movimentar globalmente cerca de US$ 64 bilhões até 2024.
Colaborou Rebeca Ligabue