Brat: inspire-se na estética da Charli XCX que tem bombado na internet
Com influências góticas e sexy dos anos 2000, a cantora colocou em destaque um estilo ousado e cheio de atitude após lançar o álbum
atualizado
Compartilhar notícia
No começo de junho, Charli XCX lançou o álbum Brat, que rapidamente alcançou o topo dos rankings musicais. Além das músicas, a estética visual associada à nova era da cantora capturou a atenção do público: invadiu redes sociais e tem influenciado fãs na hora de se vestir. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (3/6), a coluna explica o que é o estilo, e traz inspirações com opções de peças para você apostar.
Vem conferir!
Como se vestir no estilo brat?
A estética brat (pirralha, em tradução livre) emerge como uma celebração ao espírito livre. O clipe da faixa 360, do novo álbum de Charli XCX, serve como um manifesto visual desse estilo. O conteúdo apresenta it girls alternativas, como Julia Fox, Isamaya Ffrench, Alex Cosani, Gabbriette, Emma Chamberlain e a icônica Chloé Sevigny.
A combinação de influências resulta em uma aparência que une o gótico e o sexy, com um toque nostálgico dos anos 2000. As cores em neon, especialmente o verde, são o elemento central do “bratcore“, devido à capa da obra musical, mas não necessariamente é preciso serem incorporados na produção fashion.
O flerte com a atitude gótica pode ser visto em peças de couro, maquiagem escura e acessórios metálicos. Chokers, botas pesadas e jaquetas de couro adicionam um toque ainda mais dark aos looks.
A pegada sexy é garantida, na verdade, por meio de um estilo sensual mais bagunçado. Ela se traduz em roupas como minissaias, tops curtos e vestidos justos, mas em cores escuras e com detalhes grotescos.
Vale ressaltar que elementos dos anos 2000 são fundamentais para compor visuais no estilo brat. Isso inclui cinturas baixas, jeans rasgados, camisetas gráficas e acessórios exagerados. O objetivo é capturar a essência despreocupada e experimental da época.
Incorporar os itens no dia a dia é uma forma de adotar uma atitude irreverente e divertida, para refletir um espírito livre e cheio de personalidade, assim como o da cantora Charli XCX, que iniciou o movimento fashion. Marcas como C&A, Renner e Centauro oferecem opções de peças para te ajudar a entrar na tendência. Confira:
Blusa de tule, da Renner
Saia jeans, da Renner
Vestido de tule, da Renner
Calça jeans, da Renner
Óculos esportivo, da Centauro
Óculos preto, da Renner
Bolsa marrom, da Renner
Salto alto preto, da C&A
Bota preta, da Amaro
Sapatilha preta, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.