Brasiliense Caio Souza viraliza com vídeos de humor e lifestyle
Nascido em Taguatinga, no DF, o influencer cria conteúdos inspirados na cultura dos anos 2000, e conquista seguidores e marcas
atualizado
Compartilhar notícia
Os anos 2000 têm sido revividos com força pela nova geração nas redes sociais. O saudosismo por filmes, séries, músicas e moda da época fazem boa parte dos conteúdos viralizarem na internet. O brasiliense Caio Souza é um dos interessados no tema. Com carreira há mais de dez anos na web, o influenciador tem conquistado cada vez mais seguidores a partir de uma linguagem carismática e cheia de humor.
Vem conhecer!
Aos 28 anos, Caio Souza encontrou no universo das redes sociais uma forma de unir o útil ao agradável. Fã de produções dos anos 2000, o jovem cria conteúdos para plataformas, como Instagram e TikTok, há cerca de 14 anos.
Antes de compartilhar vídeos com a “cara no Sol”, o rapaz tinha como principal base a fotografia, na qual aprimorou-se ao longo do tempo. “Eu só postava os ensaios, backstages, mas, ao poucos, fui migrando de conteúdo. Comecei a querer aparecer e afirmar que seria blogueiro mesmo”, explica, em entrevista à coluna.
Assim, de maneira despretensiosa, aventurou-se cada vez mais nas possibilidades que a internet tinha. Cheio de referências pop, como RBD, High School Musical e Demi Lovato, Caio Souza passou a criar conteúdos com o humor como destaque.
Desde 2018, o brasiliense vive uma virada de chave na carreira profissional: começou a fechar trabalhos com marcas nacionais e extrapolar as fronteiras do “quadradinho”. “O meu nicho é lifestyle, mas eu posto um pouco de tudo. De vídeo de receitas a conteúdos de fotografia, tudo sempre com humor”, detalha Caio.
O jovem não esconde a satisfação de ver o trabalho de anos ser reconhecido e conseguir colher os frutos. No repertório de sucesso, há vídeos com milhares de visualizações. Atualmente, ele tem mais de 400 mil seguidores apenas no Instagram.
Brasiliense de sucesso
A construção de uma carreira no meio digital em Brasília não é uma das tarefas mais fáceis. Em meio a um mercado ainda muito centralizado em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, os criativos brasilienses muitas vezes enfrentam dificuldades para elevar as próprias vozes.
Apesar dos desafios, Caio Souza enxerga com positividade o cenário atual e se diz apaixonado pela capital federal. “Acredito que as marcas começaram a valorizar os influenciadores daqui, mas ainda é pouco, por isso muita gente migra para São Paulo. Eu gosto de fazer diferente. Amo mostrar a minha cidade”, afirma.
Nascido em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, o jovem se divide entre a cidade natal e a capital paulista. “Algumas amigas brincam que a gente [os brasilienses] leva uma vida de aposentados, né? Mas eu amo demais a vida daqui”, defende.
Por fim, Caio Souza reconhece que não almejava as conquistas acumuladas devido à atuação nas redes sociais. “Sou muito agradecido pelas oportunidades que a internet me deu. Trabalhei com marcas incríveis, por isso estou feliz com tudo que atingi”.
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna. A iniciativa também aborda pautas com temas para além do segmento fashion, como música, entretenimento e arte.