Brasília 61 anos: 15 peças de marcas locais para apoiar a moda do DF
A seleção de produtos vai do minimalismo à irreverência, incluindo camisetas divertidas e acessórios diferenciados
atualizado
Compartilhar notícia
Nossa querida capital federal, Brasília, completa 61 anos nesta quarta-feira (21/4). Para celebrar o aniversário da cidade, o quadro Vitrine M Fashion desta semana traz uma seleção de peças de 15 marcas de moda do Distrito Federal. Neste momento, apoiar os empreendedores locais é fundamental para acelerar a recuperação do comércio em meio à crise da pandemia de Covid-19. Além disso, é uma escolha mais sustentável e, ainda, valoriza a criatividade dos talentos brasilienses.
Vem conferir!
A presente seleção passeia por diferentes categorias (vestuário, calçados e acessórios) e moods, que vão das peças básicas à irreverência das camisetas com estampas lúdicas. Como a coluna mostrou anteriormente, os novos designers e labels que surgiram últimos anos abraçaram características que compõem a própria arquitetura da cidade, como a modernidade e o toque clean. Nos produtos abaixo, esse minimalismo aparece nas criações de marcas como Quero Melancia, Bôh e Manualmente.
Se é por estampas com padrões e formas diferenciadas que você procura, há opções de itens, como, por exemplo, a camisa da Mommy, o lenço da Setedezessete (que pode ser usado como top), os padrões geométricos da regata Laletá e a bolsa da Fulanitas de Tal – sem falar no toque divertido da estampa de vaca, que dá o tom à sandália Birken da Miti Shoes.
Entre os acessórios, aposte na geometria diferenciada da Soneto Jewelry e na delicadeza natural da Capim Estrela, com um relicário criado a partir de uma folha. Para os fãs de uma boa t-shirt com estampa marcante, vale conferir a camiseta Heal the World, da Hoy, Ahoy!. Os modelos da Dane-se e Verdurão Camisetas fazem referências diretas à capital federal. Em termos de moda feminina contemporânea, Avanzzo e Basic Collection são as pedidas da vez.
Confira abaixo a seleção com 15 peças de marcas de moda brasilienses:
Verdurão Camisetas: camiseta Pacman Bsb
Mommy: camisa Amandita Morais
Manualmente: pingente Clau em acetato preto
Setedezessete: lenço Maria
Bôh: macacão pantacourt
Soneto Jewelry: pulseira Concreta pequena preta
Laletá: regata Muserê
Hoy, Ahoy!: camiseta Heal The World
Dane-se: camiseta Brasilien-se Off
Capim Estrela: relicário Gota Filigrana
Quero Melancia: camisa de linho azul bebê
Basic Collection: blusa xadrez
Miti Shoes: Birken Alexa com estampa de vaca
Fulanitas de Tal: Bolsa da Vovó Triângulos
Avanzzo: Macacão curto de liocell Japão verde escuro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. Vale destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Hebert Madeira