Brasil Eco Fashion Week anuncia 4ª edição com desfiles virtuais em novembro
Considerado o maior evento de moda sustentável na América Latina, a iniciativa migra toda a programação para o ambiente on-line
atualizado
Compartilhar notícia
O principal circuito internacional de desfiles terminou com a Semana de Moda de Paris, que seguiu até a última terça-feira (6/10), incluindo as apresentações de primavera/verão 2021. Por aqui, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) anunciou a sua quarta edição, em formato 100% on-line, para novembro. Diferentemente da temporada no exterior, onde muitas marcas retornam aos desfiles presenciais, o evento brasileiro migrou toda a programação para o ambiente digital pela primeira vez.
Vem comigo!
O BEFW é reconhecido por reunir a moda brasileira sustentável em um só lugar. A iniciativa acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, com o tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta. O evento fashion busca ampliar a participação das marcas brasileiras.
Considerado o maior do segmento na América Latina, o evento de moda sustentável será palco para desfiles de 17 marcas, representando as cinco regiões do Brasil. Entre os destaques, a nordestina Catarina Mina é uma das estreantes nas passarelas. Suas criações são adornadas com renda de birlo, trabalho artesanal desenvolvido em parceria com cerca de 120 artistas cearenses.
Outra apresentação inédita ficará a cargo da Libertées, de Belo Horizonte. Representando o Centro-Oeste, a etiqueta brasiliense Flávia Amadeu levará suas biojoias ao evento, em colaboração com a marca Comas SP. Os acessórios são produzidos em látex natural, extraído da Amazônia.
Entre as marcas selecionadas, estão nomes como o do estilista e alfaiate Leandro Castro, a Natural Cotton Color e a Nuz Demi Couture. Para complementar o lineup, a nortista W’e’ena Tikuna Arte Indígena está confirmada.
Produtores locais e cooperativas também estão na lista. Entre eles, a Justa Trama, de Porto Alegre, e a paulistana Manuí, que leva seus experimentos com materiais inovadores e tingimento natural.
As inscrições ao público já estão abertas. Para garantir a participação nos cinco dias, basta preencher um formulário via site, de acordo com perfil e interesses. Pessoas físicas, jurídicas, imprensa e influencers podem efetivar o cadastro.
Mais que apresentações de moda, o espaço de vendas para vestuário e acessórios com etiqueta sustentável também embarca no ambiente digital. A fim de organizar as compras, a plataforma Mercado Eco apresenta novidades. O serviço ganha um aplicativo que servirá como vitrine virtual durante todos os dias do evento.
“A tecnologia já estava prevista, no entanto, a adesão foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface poderá ser acessada pelo site do evento”, pontuou Rafael Morais, diretor executivo, em comunicado.
Colaborou Sabrina Pessoa