Bottega Veneta lança revista digital após sair das redes sociais
A grife italiana divulgou a primeira edição da Issue, que será publicada trimestralmente
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de sair das redes sociais no começo deste ano, a Bottega Veneta mostra que tem projetos marcantes em vista. A marca italiana lançou uma revista digital na última semana. A iniciativa, batizada de Issue, será publicada trimestralmente.
Vem saber mais!
A primeira versão da revista audiovisual já está disponível on-line. As páginas contemplam principalmente fotos e vídeos, além de conteúdo de bastidores do processo de produção da label.
O propósito da publicação vai muito além de divulgar coleções. O conteúdo inclui o trabalho de personalidades como o fotógrafo Tyrone Lebon, colaborador de longa data da marca, e uma faixa musical criada especialmente por Missy Elliott. Há ainda curta-metragem com um grupo de parkour.
“A mudança mostra como os consumidores inspiradores e divertidos só se tornaram mais importantes para as marcas de luxo, e que a tendência das marcas fazerem o trabalho pesado de contar histórias sobre seus próprios produtos – reduzindo sua dependência da imprensa de moda – vai além de querer ter algo sobre o que postar todo dia”, analisou o Business of Fashion.
A grife quer se conectar cada vez mais, de forma orgânica e genuína, com um público exclusivo. “As redes sociais representam a homogeneização da cultura. Todo mundo vê os mesmos feeds de conteúdo. Eu penso muito sobre o que faço, e as redes sociais simplificam demais os processos de pensamento”, declarou Daniel Lee, diretor criativo da grife, em entrevista ao portal The Guardian.
O designer esclareceu que a decisão de sair das redes sociais não foi uma jogada de marketing. “Há um clima de bullying no playground nas redes sociais que eu realmente não gosto”, afirmou o estilista.
“Eu queria fazer algo alegre. Não somos apenas uma marca, somos uma equipe de pessoas que trabalham juntas e não quero conspirar em uma atmosfera que parece negativa”, acrescentou Lee.
O britânico Daniel Lee assumiu a direção criativa da Bottega Veneta em meados de 2018. Anteriormente, quem estava no cargo era Tomas Maier, que deixou a função após 17 anos. No comando da marca, Lee aposta em criações conceituais e disruptivas, tanto dentro quanto fora das passarelas.
Colaborou Rebeca Ligabue