Botas western: veja 10 opções da tendência que conquistou celebridades
Com resgate do estilo dos filmes de Velho Oeste, a pegada country está em looks de Dua Lipa, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e Katy Perry
atualizado
Compartilhar notícia
A tendência western chegou para ficar, com destaque principalmente para as botas de cowboy. Além das passarelas, o calçado aparece frequentemente tanto em street style quanto em looks de celebridades. Com resgate do estilo dos filmes de Velho Oeste, a pegada country está em visuais de famosas, como Dua Lipa, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e Katy Perry.
Vem se inspirar!
O western também é associado ao estilo boho, popularizado nos anos 1970. Mais recentemente, a trend está em alta há algumas temporadas, desde o auge nos desfiles de primavera/verão 2019 até o forte retorno com o fim do isolamento social decorrente da pandemia.
Atualmente, os visuais surgem com outras características do visual de Velho Oeste, como jaquetas com franjas, peças de alfaiataria e vestidos fluidos, além dos clássicos chapéus. No entanto, as botas de cowboy também transitam por combinações de diferentes vibes, e até em oufits casuais, com moletom e jeans.
Com bico fino, salto bloco e tamanhos variados de cano, as botas western surgem em tons sóbrios, como preto e branco, e terrosos. Para visuais mais ousados, há até opções texturizadas, com tonalidades vibrantes e metalizadas. A Coluna Moda Fora dos Padrões separou 10 opções do calçado que está bombando no radar fashion. Confira no quadro Vitrine M Fashion:
Bota western prateada, da Renner
Bota preta wester com textura croco, da C&A
Bota jeans de cano longo, da Renner
Bota branca country, da Renner
Bota bege de cano médio, da C&A
Bota preta com franjas, da Renner
Bota branca com salto preto, da C&A
Bota western preta texturizada, da Renner
Botas western vermelha, da Renner
Bota western marrom, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.