Botas western: confira 10 opções para apostar no calçado do momento
Hit no street style de Paris e Milão, o modelito tem feito sucesso nas ruas e pode ser o investimento certo para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Com o retorno de desfiles em formato presencial nas semanas de moda internacionais, as ruas das principais capitais fashion foram palco para o nascimento de tendências urbanas. Entre elas, o retorno do estilo western ganha força no street style, pontuado por franjas, couro, camurça e, claro, botas. Alerta trend: a coluna preparou uma lista com 10 sugestões de calçados para investir.
Vem conferir!
Estilistas e marcas apresentaram suas criações para a primavera/verão 2022 em Nova York, Londres, Milão e Paris. Um dos pontos altos dos eventos começou logo na porta dos shows, onde fashionistas cruzaram as calçadas para acessar alguns desfiles presenciais.
Nos pés, o retorno da tendência western não passou despercebido. Para a temporada, as botas aparecem com bico finos, saltos agulha ou em bloco. Algumas pontas ganham biqueiras metalizadas e outras, adornos e bordados nas laterais.
O estilo western, inspirado no Velho Oeste norte-americano, vem sendo revisitado nos ciclos da moda. Ele ganhou força nos anos 1960 e 1970 com uma pegada country. Nesta temporada, as botas em estilo caubói recebem aviamentos metalizados, biqueiras e recortes nas laterais.
Na lista, a coluna inclui versões de cano médio, alto e baixo. Os bicos mais afinados podem não proporcionar conforto aos pés ao longo do dia. Se for usar o calçado por muitas horas, aposte em saltos baixos ou em bloco.
Bota de salto agulha, da Santa Lolla
Bota western salto grosso, da Dumond
Bota western branca, da PoliEstilo
Bota country, da C&A
Bota branca croco, da C&A
Bota em camurça com taxas, da Renner
Bota western com aplicações, da Lança Perfume
Bota western cano baixo, da Bendito Conforto
Bota bico fino com biqueira, da Renner
Bota western, da Texas Gold
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Sabrina Pessoa