Bota de Joelma e look feito por fã: confira visuais do RBD no Brasil
Nas últimas semanas, o grupo fez oito apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo com figurinos icônicos
atualizado
Compartilhar notícia
Quase 15 anos depois, a banda RBD retornou ao Brasil, com direito a oito apresentações marcadas. Os anos se passaram e ainda há um fato: quando o assunto é moda, o grupo mexicano exerce uma significativa dose de influência. Nos shows da turnê, não faltaram escolhas de looks ousados e peças especiais que marcaram o comeback dos mexicanos.
Vem saber mais!
RBD: looks de Anahí
Para os shows da banda no Rio de Janeiro, a cantora Anahí escolheu dois visuais desenvolvidos pelo produtor de moda e stylist Pedro Agah, que é fã do grupo desde a adolescência. Nas redes sociais, o carioca celebrou a experiência.
“Faltam palavras pra expressar o tamanho da minha felicidade, do meu amor e da minha gratidão nesse momento. Eu não fazia ideia de que a minha profissão permitiria que eu realizasse tantos sonhos”, escreveu. “O Pedro de 15 anos aprendeu direitinho a mensagem que o RBD passou lá atrás: acredite nos seus sonhos porque eles podem, sim, se tornar realidade!”, completou.
Os looks são à la Mía Colucci, com um toque do Brasil para complementar: um cropped no modelo nadador, repleto de pedrarias, combinado com uma saia de tule de cintura baixa; e um vestido com ombreiras e as cores do país.
O visual e a bota usada por Dulce Maria
Em uma tocante homenagem ao Brasil, Dulce María encerrou a maratona de shows usando uma bota que ganhou da cantora Joelma, voz por trás dos sucessos Voando Pro Pará e Eu Vou Tomar um Tacacá— música que o próprio Christian Chávez cantou nos primeiros shows do Rio. Dulce também apareceu com um conjunto de corset e saia plissada assinado pelo designer Dario Mittmann.
Nas redes sociais, Ariel Quirino, relações-públicas de Dulce, expressou sinceros agradecimentos à artista brasileira pelo gesto carinhoso: “Último show no Brasil não poderia ser diferente… Look brasileiro por Dário Mittmann e as botas foram um presente especial da querida Joelma! Obrigado por pensar em cada detalhe com tanto carinho para ela”, comemorou.
No palco, a estrela também deslumbrou o público ao vestir um novo look assinado pelo brasileiro Elysson Ferreira em colaboração com o estilista mexicano Samuel Girón. A composição fez sucesso na web. Uma internauta, por exemplo, comentou sobre o visual no X (antigo Twitter): “Esse look da Dulce foi definitivamente o melhor da turnê no Brasil. Perfeito”.
Marcas nacionais e Christian como Anahí
Na turnê, o cantor Christian Chávez tem desafiado os estigmas de gênero da moda. Sem medo de desafiar as fronteiras do que a sociedade rotula como feminino e masculino, o artista aposta em elementos como corsets, tops, saias, calças de cintura baixa e justas, além de muitas roupas com brilho.
Criatividade não falta nos looks do mexicano. No Brasil, Cristian optou por marcas nacionais, como Maria Antonieta Atelier e Bold Strap. Um dos looks, inclusive, tinha sido desfilado recentemente por Camila Queiroz no São Paulo Fashion Week N56.
A volta do RBD é uma celebração de uma era inesquecível da cultura pop e da moda, que continua a cativar os corações daqueles que cresceram com o fenômeno. O estilo dos integrantes evoluiu, mas continua a marcar toda uma geração de fãs. Não poderia ter artifício melhor do que usar a moda para homenagear o Brasil na turnê.