Bota branca: veja 10 opções do calçado moderno para arrematar o visual
Mesmo dividindo opiniões, os calçados com perfume oitentista têm conquistado fashionistas ao redor do globo e estão em alta no street style
atualizado
Compartilhar notícia
A bota branca é uma das peças que transitam em diferentes temporadas e, assim, ganha status de peça clássica. O calçado aparece repaginado de acordo com a estação e as tendências do momento. Neste outono, o item ganha versões tratoradas, com direito a solado emborrachado na cor preta. As prateleiras ofertam vários shapes. O quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (30/3) destaca 10 opções para quem deseja investir no modelito.
Vem conferir!
O calçado marcou o mundo da moda nos anos 1980, em tempos maximalistas. Nos últimos anos, as botas brancas tiveram o seu retorno e seguem dividindo opiniões, como nas décadas passadas. Contudo, ganhou status fashionista e conquistou de vez o público.
Protagonista principal nos looks flagrados nas ruas, a bota tem dominado o street style. Em versões de cano longo, o item chama a atenção em modelos altos e médios.
De salto alto, médio ou baixo, as botas brancas também ganham alguns adornos inusitados, como fivelas e até bolsinhas nas laterais. Para agradar um público maior, as marcas apostam em acabamentos amadeirados nos saltos.
Confira a seleção:
Bota cano alto montaria, da C&A
Bota cano médio, da Cecconello
Bota bico fino, da Vizzano
Bota western, da C&A
Bota salto bloco, da C&A
Bota salto madeira, da Renner
Bota com fivela, da Chyrrô
Bota tratorada, da Migliorini
Bota cano curto com fivelas, da Satinato
Bota salto quadrado, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Sabrina Pessoa