Bolsa porta-celular: descubra se a tendência unissex combina com você
O acessório que conquistou as ruas em looks casuais está sendo produzido por marcas nacionais e etiquetas de luxo em geral
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de mini e micro bags, outra aposta das grifes está sendo nas bolsas porta-celular para agradar a todos os gostos e estilos. Algumas dimensões, inclusive, também permitem armazenar cartão de crédito e até mesmo batom. Após fazer sucesso no street style, o acessório ganhou espaço no repertório de marcas nacionais e internacionais com novas versões. De olho na tendência emergente, a coluna elencou algumas opções do acessório queridinho do momento.
Vem comigo e se inspire!
O acessório da vez tem designer crossbody e guarda, como principal característica, a funcionalidade, deixando o aparelho celular e objetos utilizados com maior frequência com mais fácil acesso. O modelo também pode ser adaptado de acordo com a necessidade do dia a dia, por meio das alças reguláveis. Além da utilidade de guardar os bens, a peça injeta mais personalidade ao look, ao ser combinada de várias maneiras.
A boa-nova é que o item é genderless, e tanto homens quanto mulheres estão sendo flagrados utilizando o novo acessório, que está bombando no street style. A bolsa porta-celular é semelhante às pochetes, que tiverem um retorno triunfal há alguns anos e foram a sensação total nas ruas das últimas temporadas.
Ambas mantêm os dispositivos eletrônicos e demais itens próximo ao corpo. O que muda, porém, é o design. Na versão da vez, o item ganha comprimento e segue o padrão alongado na vertical. A largura contempla a medida da maioria dos celulares.
A bag ganhou versões grifadas e conquistou amantes da moda mundo afora. Em modelos atemporais, marcas de luxo desenharam as suas versões estilosas e em diferentes materiais. De corrente, vintage, com logomania ou com fivelas: o leque de opções é grande. Entre os grandes nomes por trás dos modelos, estão Prada, Gucci, Burberry e Balenciaga.
Marcas que apostam no porta-celular
Uma versão bastante usada recebe assinatura da Prada. Confeccionada em couro Saffiano, a bolsa colocada em volta do pescoço também pode ser usada como um porta-crachá. Na parte traseira, a peça oferece espaço e transparência para armazenar a credencial e ter visibilidade.
Outro modelo frequente é o da Gucci. A italiana adaptou a bolsa Marmont para a tendência. Com couro metalassé, logomarca com o duplo G e alça de corrente, a repaginada vem no design, que passou a ser vertical.
O icônico xadrez da Burberry não poderia ficar de fora da versão desenhada pela label britânica. O diferencial da grife é um porta-cartões no exterior da bolsa e alça de ombro ajustável. A Balenciaga, por sua vez, apostou em um modelo que aparenta ser uma sacola de compras da marca. Com alças de mão arredondadas e logo estampada na frente, o acessório é confeccionado em couro e acompanha alça de ombro.
Destaques nacionais
Após o item sair das passarelas e conquistar as ruas, não demorou para o acessório cair nas graças dos brasileiros. De olho na tendência emergente, marcas locais apostaram no modelito para entregar opções mais acessíveis ao público.
A Schutz deu toque clean ao acessório confeccionado em couro, mas sem fecho. Já a Melissa apostou em opções plastificadas e coloridas da trend. E a Anacapri também aderiu ao hit.
Pelo termômetro fashion das ruas em cidades internacionais, a bolsa segue em alta entre os usuários. Na galeria abaixo, a coluna reúne alguns looks com a bag porta-celular. Será que essa moda pega por aqui também?
Colaborou Sabrina Pessoa