Bolsa Lady Dior é reinventada por 12 artistas convidados pela maison
Dior Lady Art #6 convidou artistas de todo o mundo para reeditarem a icônica bolsa da grife francesa. Confira o resultado
atualizado
Compartilhar notícia
Símbolo de elegância atemporal, a clássica bolsa Lady Dior se tornou um dos acessórios mais famosos da label francesa. O item é reinterpretado a cada lançamento da grife, recebendo novos tamanhos, cores e adornos. A peça ganha vertente artística graças à iniciativa Dior Lady Art. Na sexta edição do projeto, a Dior convidou 12 artistas para criarem a própria versão do acessório.
Vem saber mais!
Para o Dior Lady Art #6, 12 artistas internacionais foram convidados. De Tóquio a Xangai, de Dubai a Dublin, os profissionais aceitaram a missão de assinarem a icônica bolsa da maison.
Os participantes da edição são Zhang Huan, Genieve Figgis, Gisela Colon, Lina Iris Viktor, Johan Creten, Gigisue, Manal AlDowayan, Antonin Hako, Leonhard Hurzlmeier, Yukimasa Ida, Daisuke Ohba e Li Songsong.
Com direito a fotografias, colagens e textura proporcionada por aplicações em miçangas, os artistas tiveram como base os códigos dos artigos da Dior. Entre eles, está o couro, pespontado com a padronagem emblemática, além de alças arredondadas e berloques com as iniciais da marca.
“A cada estação, ela [a bolsa] continua compondo seu legado atemporal, na encruzilhada da modernidade e da excelência, tornando-se, mais do que nunca, um objeto de arte e desejo, transformado por artistas de todo o mundo”, destacou a maison em nota.
Dior Lady Art
O projeto inovador Lady Art foi criado em 2016, por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior. Com a iniciativa, a label convida artistas ao redor do mundo para criarem a própria versão da bolsa com refinamento de alta-costura.
Desde o lançamento, a iniciativa já foi palco para renomados artistas internacionais trazerem seu próprio toque para a bolsa. De Judy Chicago e sua criação inspirada na pintura espiral iridescente até as estampas florais pintadas a óleo de Marc Quinn, resultando em peças com status colecionável.
Colaborou Sabrina Pessoa