Bolsa em formato de pombo de rua é o novo acessório de luxo da moda
No mesmo caminho da Balenciaga, o acessório chega como a nova aposta da grife inglesa JW Anderson. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
A bolsa é um acessório relevante e até pode ser considerado um investimento. Ao longo das décadas, vários modelos e tamanhos fizeram sucesso. Se depender de JW Anderson, fundada por Jonathan Anderson, esse legado não vai acabar, e ainda com um toque inusitado. A grife apresentou um modelo nada convencional: em formato de pombo de rua.
Vem entender a novidade!
A bolsa de pombo da JW Anderson ganhou os holofotes quando foi apresentada durante o desfile da coleção masculina de outono/inverno 2023 da grife. O acessório impressiona pela representação fiel ao pássaro, que promete ser a sensação fashion do momento.
De acordo com a marca, a bolsa foi feita a partir de uma impressora 3D. Na peça excêntrica, há uma abertura lateral, que serve para guardar pequenos objetos. O nome JW Anderson está na parte interna, com o guia de como usá-la: agarrada à mão ou próxima ao braço.
Na exibição das novas peças, o estilista compartilhou ter se inspirado em várias referências “estranhas” para criar a bolsa de pombo. Entre elas, vídeos de ASMR, tutoriais de maquiagem e o documentário sobre a vida de Cristiano Ronaldo foram a base para o inglês.
Mood Balenciaga
A bolsa de pombo é uma novidade que remete ao mood da Balenciaga da atualidade. Nos últimos anos, a grife tem se tornado uma referência no quesito polêmica.
Desde que assumiu o comando da grife francesa, em 2015, Demna Gvasalia tem redefinido o conceito de luxo ao lançar produtos, no mínimo, diferentes. Seria uma referência para Jonathan Anderson?
Apostar no lúdico, com pitadas de crítica social, parece ser o movimento da vez na moda. A bolsa da JW Anderson é apenas uma prova desse período, que promete, pelo menos, ser divertido.
Colaborou Luiz Maza