Bobstore estreia com western e tons terrosos no SPFWN46
Marca veterana do mercado desfilou nessa quarta-feira (24/10) e trouxe coleção inspirada na pintora Georgia O’Keeffe
atualizado
Compartilhar notícia
A Bobstore é antiga no mercado da moda: foi criada em 1996, mas só fez sua estreia no São Paulo Fashion Week neste ano. Os estilistas André Boffano e Samuel Santos, que estão no comando criativo da etiqueta desde setembro de 2017, apresentaram a coleção Outono/Inverno 2019. O desfile encerrou a programação dessa quarta-feira (24/10) e comprovou a força da tendência western.
Com inspiração no trabalho feminista da pintora americana Georgia O’Keeffe (1887-1986), o novo trabalho da marca mescla moda e arte. Na paleta de cores, estão preto, vinho, verde-musgo e tons terrosos – em referência à paisagem árida do Novo México, onde a artista viveu durante um período.
Vem comigo!
A coleção mistura materiais leves e pesados, como camurça e o tradicional couro. Há o resgate de elementos clássicos, a exemplo do tricô e da alfaiataria, sem falar nas pitadas folk em franjas delicadas. A cintura marcada esteve entre as principais apostas.
Chapéus, botas de caubói, mantas e aplicações em couro ajudam a construir o visual country que se une ao toque prático e elegante da marca. Por falar em praticidade, as bolsas e os cintos dão a linha utilitária que vimos em passarelas internacionais, como a da Fendi. A BobStore trouxe ainda parceria com a designer Claudia Arbex, responsável pelos acessórios.
O resultado de toda essa junção de referências artsy foi uma coleção feminina e coerente com o tema. O meio-termo entre o conceitual e o comercial funciona, já que as peças são contemporâneas e trazem informação de moda.
A marca
Atualmente, a Bobstore pertence ao grupo InBrands, sócio do São Paulo Fashion Week. Com mais de 50 lojas próprias e 20 anos de história, a label oferece um guarda-roupa variado e versátil: voltado a todos os tipos de mulheres.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue