Bloco: jovens lançam marca de moda inspirada em Brasília
Para acompanhar as camisetas com estampas exclusivas, a empresa também incluiu cerveja artesanal em seu portfólio
atualizado
Compartilhar notícia
Com o slogan “de Brasília, nascida e criada”, a mais nova marca da capital chega ao mercado em grande estilo e com estampas exclusivas. Batizada de Bloco, a etiqueta já lançou dois drops de camisetas, e também adicionou ao portfólio um item inusitado. Trata-se da Praieira, cerveja artesanal produzida pela mesma empresa.
Vem ver!
A Bloco surgiu a partir de um “amor imenso” de Anamaria Han e Eduardo Gontijo pela cidade natal. A marca capitaneada pela dupla de estudantes foi lançada no fim de março deste ano.
Para a primeira coleção, os empresários decidiram mostrar a visão de Brasília compartilhada pelos moradores locais. Logo, vários elementos característicos da cidade entraram na lista de inspirações. Legião Urbana, Oscar Niemayer, Lúcio Costa, Capital Inicial, tesourinhas, a gíria “véi”, pizza Dom Bosco, Parque da Cidade, o céu mais bonito do Brasil e os ipês entraram no balaio.
“Entre todos eles, um dos que melhor retratam o cotidiano brasiliense são os blocos das nossas quadras, únicos da capital. E foi deles que surgimos!”, explicam os fundadores.
Em conversa com a coluna, a sócia Anamaria Han conta mais detalhes sobre as estampas que desenha. Os elementos ganham destaque no centro de t-shirts com pegada básica.
Para a estreia, três prints foram desenvolvidos: o Foguete, Ipês e Céu de Brasília. “Com a estampa do Foguete, buscamos relembrar a infância de vários brasilienses que, assim como nós, têm alguma relação afetiva com o Foguete do Parque da Cidade”, introduz. “As outras duas remetem à paisagem típica da capital e à beleza do Cerrado. Todo brasiliense sabe que temos o céu mais bonito do Brasil, não é!?”, complementa.
Por mais que a estreia da marca seja recente no Distrito Federal, a Bloco aproveitou a boa recepção do mercado para disponibilizar outras duas novas padronagens inspiradas na cidade. Elas foram nomeadas de Bloco e Catedral.
Seguindo os traços modernistas da arquitetura local, o DNA da etiqueta é construído em cima de uma estética minimalista, também inspirada no DF. “Procuramos representar nossa cidade com o nosso traçado próprio, que ilustra a visão que temos da capital”, ressalta a idealizadora.
Ver essa foto no Instagram
Praieira
A cerveja artesanal Praieira chega ao portfólio de produtos da Bloco para agregar mais personalidade à marca. O que antes era feito como um hobby por Eduardo Gontijo e seu pai ganha, agora, produção em maior escala.
A bebida alcoólica tem características do estilo Witbier, leve e refrescante. A cerveja da Bloco traz aromas cítricos advindos da mistura entre laranja bahia, limão siciliano e especiarias.
Colaborou Sabrina Pessoa