Blockchain Rio Festival incluirá moda na programação. Confira as datas
De 1 a 4 de setembro, a cidade hospedará o maior evento da América Latina sobre tecnologia de rastreamento, com novidades do metaverso
atualizado
Compartilhar notícia
“A moda nos acompanha desde o início da modernidade e está sempre ligada à disrupção. No metaverso, não vai ser diferente”, introduziu o Blockchain Rio Festival. O evento carioca vai promover debates sobre o metaverso, blockchain, games e, claro, moda. Entre os dias 1 e 4 de setembro, o lineup incluirá mais de 200 palestrantes do mercado internacional, no Píer Mauá.
Vem saber mais!
Com a premissa do empoderamento financeiro individual estimulado pelos ativos digitais, blockchain e Web3, o evento é focado em negócios. Visa oferecer experiências imersivas para o conhecimento do que há de mais tecnológico.
Para isso, as atrações entregam debates, workshops, exposição, shows e outras ativações. O objetivo é integrar tecnologia, educação, cultura, entretenimento e sustentabilidade.
A fim de debater todas as variantes emergentes no setor, um dos braços do evento é batizado de Metaverse Fashion Summit. Dentro da programação, três painéis e um workshop irão discutir a importância da moda na Web 3.0.
As atividades serão focadas nos usuários. “Os consumidores se tornam uma comunidade de cocriadores e assumem papel de destaque no que será o futuro da moda em games, NFTs, metaverso etc”, detalhou o site do evento.
A agenda será apresentada pela casa de moda virtual The Fabricant com as plataformas Decentraland, Exclusible, Reserva e mais. Para os painéis, os temas serão Moda & Metaverso: Inovação com Resultados, Experiência de Moda no Universo Imersivo e Líderes Femininas na Web 3.0.
Para completar, o workshop nomeado Como Criar para a Web 3.0: marcas e criadores será destinado aos fashionistas e entusiastas do mercado de moda. Quem desejar participar do evento carioca poderá se inscrever no site oficial do evento.
Colaborou Sabrina Pessoa