metropoles.com

Black Lives Matter: grupo Kering se mobiliza na luta contra o racismo

O conglomerado de luxo e suas marcas se uniram para realizar doações a instituições que atuam pela causa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Sullivan/Getty Images
Protesto Balck Lives Matter
1 de 1 Protesto Balck Lives Matter - Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Após o assassinato de George Flouyd nos Estados Unidos, protestos contra o racismo e a violência policial encheram as ruas do país. O movimento Black Lives Matter alcançou proporção mundial e não demorou para as marcas de moda começarem a se posicionar publicamente. O grupo de luxo Kering assumiu o compromisso financeiro para apoiar instituições que atuam em prol da causa antirracismo.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Reprodução

Em algumas cidades, como Nova York e Los Angeles, os manifestantes chegaram a saquear e pichar lojas de marcas de luxo que compõem a holding Kering, Na lista, estão Gucci, Chanel e Hermès, por exemplo.

No entanto, o grupo decidiu apoiar o movimento. “Muitas vidas negras foram perdidas na luta pela igualdade na América. Não vamos ficar em silêncio”, afirmou a Kering, em comunicado oficial.

A empresa comunicou, na última terça-feira (02/06), a doação para organizações que estão atuando no combate ao racismo e à violência policial contra a comunidade negra nos EUA. Na publicação, o grupo Kering comunicou o apoio financeiro à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) e à Campaign Zero, campanha de reforma policial proposta por ativistas associados ao Black Lives Matter.

Pronunciamento Kering
A Kering mostrou-se solidária com a luta contra o racismo

 

Pronunciamento Kering
O grupo e as suas marcas estão fazendo doações ao NAACP e a Campaing Zero

 

Pronunciamento Kering
“Nós não vamos ficar em silêncio” (em tradução livre)

 

Na mesma declaração, o grupo anunciou que atuará em parceria com as suas marcas para fazer a diferença. “Todos os dias, vamos desenvolver novas iniciativas e criar programas internos de promoção do respeito, da igualdade, e da justiça”, divulgou.

No comunicado, o conglomerado de luxo, com sede em Paris (França), citou algumas grifes de luxo que recheiam o seu portfólio: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, e a linha de eyewear da Kering, além das relojoarias Boucheron, Dodo Jewels, Qeelin, Ulysse Nardin, girard-Perregaux e Pomellato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen) em

Últimas ações

Durante o período de distanciamento social, a Kering fez uma doação de 2 milhões de euros à Itália e se comprometeu a fornecer 3 milhões de máscaras cirúrgicas a hospitais da França para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde.

Seguindo o exemplo, a marca Gucci se comprometeu a confeccionar um milhão de máscaras e 55 mil jalecos a colaboradores que estão lutando contra a Covid-19.

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?