Black Lives Matter: grupo Kering se mobiliza na luta contra o racismo
O conglomerado de luxo e suas marcas se uniram para realizar doações a instituições que atuam pela causa
atualizado
Compartilhar notícia
Após o assassinato de George Flouyd nos Estados Unidos, protestos contra o racismo e a violência policial encheram as ruas do país. O movimento Black Lives Matter alcançou proporção mundial e não demorou para as marcas de moda começarem a se posicionar publicamente. O grupo de luxo Kering assumiu o compromisso financeiro para apoiar instituições que atuam em prol da causa antirracismo.
Vem comigo saber mais!
Em algumas cidades, como Nova York e Los Angeles, os manifestantes chegaram a saquear e pichar lojas de marcas de luxo que compõem a holding Kering, Na lista, estão Gucci, Chanel e Hermès, por exemplo.
No entanto, o grupo decidiu apoiar o movimento. “Muitas vidas negras foram perdidas na luta pela igualdade na América. Não vamos ficar em silêncio”, afirmou a Kering, em comunicado oficial.
A empresa comunicou, na última terça-feira (02/06), a doação para organizações que estão atuando no combate ao racismo e à violência policial contra a comunidade negra nos EUA. Na publicação, o grupo Kering comunicou o apoio financeiro à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) e à Campaign Zero, campanha de reforma policial proposta por ativistas associados ao Black Lives Matter.
Na mesma declaração, o grupo anunciou que atuará em parceria com as suas marcas para fazer a diferença. “Todos os dias, vamos desenvolver novas iniciativas e criar programas internos de promoção do respeito, da igualdade, e da justiça”, divulgou.
No comunicado, o conglomerado de luxo, com sede em Paris (França), citou algumas grifes de luxo que recheiam o seu portfólio: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, e a linha de eyewear da Kering, além das relojoarias Boucheron, Dodo Jewels, Qeelin, Ulysse Nardin, girard-Perregaux e Pomellato.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Últimas ações
Durante o período de distanciamento social, a Kering fez uma doação de 2 milhões de euros à Itália e se comprometeu a fornecer 3 milhões de máscaras cirúrgicas a hospitais da França para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde.
Seguindo o exemplo, a marca Gucci se comprometeu a confeccionar um milhão de máscaras e 55 mil jalecos a colaboradores que estão lutando contra a Covid-19.
Colaborou Sabrina Pessoa