Biquínis e maiôs menstruais são lançados via crowdfunding no Brasil
A ideia é proporcionar conforto para as mulheres e ainda conservar o meio ambiente ao produzir menos lixo
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal produzir menos lixo e ainda conseguir aproveitar aquela praia ou piscina mesmo em dias de menstruação? A Herself, marca criada em 2016 via financiamento coletivo, traz essa possibilidade: a label está lançando os primeiros biquínis e maiôs menstruais no país, alternativa aos absorventes tradicionais e seu grande impacto ambiental.
As peças são feitas a partir de uma junção de tecidos tecnológicos que absorvem apenas o fluido menstrual e deixam a água passar. O material tem função antimicrobiana e protege a mulher de fungos e bactérias, além de controlar possíveis odores e vazamentos.
Vem comigo saber tudo!
As roupas de banho especiais podem ser usadas por até seis horas. Atualmente, os modelos estão disponíveis via crowdfunding, com o objetivo de promover a participação das consumidoras no processo de criação.
A cliente efetua o pagamento, informa dados pessoais e, depois, preenche um formulário de cocriação. A partir de outubro, a compra será entregue. Além de ter acesso antecipado aos itens, quem contribuir vai poder ajudar a definir detalhes para o lançamento do e-commerce da label em novembro deste ano.
Confira as peças:
Herself
A marca é uma iniciativa de duas estudantes de engenharia química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Há dois anos, ao participar de um edital para projetos que trouxessem impactos socioambientais positivos, a dupla criou no Brasil os primeiros protótipos da calcinha menstrual.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue