Beyoncé se une à Balmain em coleção que celebra o álbum Renaissance
A artista colaborou com a grife francesa em peças de alta-costura. Ao todo, foram criados 16 looks com inspiração em cada música do disco
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Beyoncé segue trabalhando o último álbum, Renaissance. Após anunciar as primeiras datas da turnê mundial, a norte-americana, agora, se une à Balmain em uma coleção inspirada na cultura disco.
Vem entender!
Intitulado Renaissance Couture, o compilado traz looks criados por Beyoncé e Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain. Para a novidade, a dupla se inspirou em cada canção que compõe o álbum lançado em julho de 2022.
Hits como Breaky My Soul e Cuff It ganharam a versão fashion por meio da alta-costura. A novidade também chegou com um ensaio exclusivo de Beyoncé para a Vogue Francesa, em edição na qual o estilista comentou o processo de criação da nova coleção.
Beyoncé na alta-costura
Olivier Rousteing destacou que o álbum Renaissance foi importante para o processo criativo. “Eu estava desenhando enquanto ouvia e, às vezes, não é possível controlar a emoção do seu esboço. E comecei a imaginar os rascunhos e como eles se relacionariam com as músicas e as letras – não era algo que eu deveria estar fazendo, mas fui inspirado pela música”, explicou Olivier à revista francesa.
Além de inspiração, Olivier Rousteing desejava que Beyoncé participasse criativamente na coleção em razão da grande conquista que significaria.
“Esta parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisiona a oferta de alta-costura de uma histórica casa parisiense. Vamos esperar que esses dois primeiros ajudem a inspirar muitos outros”, apontou.
No Instagram, Beyoncé agradeceu a oportunidade de poder dar a vida ao Renaissance na alta-costura. Para Queen B, desenhar algo para a área da moda foi libertador. A diva estás prestes a começar uma grande turnê do álbum e os fãs ainda aguardam os videoclipes do disco.