Em homenagem a Mandela, Beyoncé faz show com figurinos exclusivos
Cantora usou trajes desenvolvidos por Mary Katrantzou, Versace, Balmain e Ashi Studio, durante show em Joanesburgo
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (2/12), vários famosos se reuniram em Joanesburgo para comemorar os 100 anos de Nelson Mandela, no festival Global Citizen Festival. A cantora Beyoncé foi uma das headliners do evento, ao lado do marido, Jay Z, e levou a On The Run II, a mais recente turnê do casal, à cidade sul-africana. A artista investiu em figurinos desenvolvidos especialmente para a ocasião.
Vem comigo!
Para o concerto em homenagem ao grande líder africano, a popstar encomendou seis roupas que destrincham algumas características do continente negro. A designer britânica Mary Katrantzou foi a responsável pelas peças mais simbólicas do show. O conjunto de body, capa e botas, todos bordados em paetês, traz os padrões gráficos da estilista na parte superior e um mapa com os 54 Estados da África na porção inferior.
À Vogue UK, Katrantzou revelou que o objetivo da roupa era realçar a energia e a graça de Beyoncé no palco, celebrando a diversidade da África ao mesmo tempo. “Jenke Ahmed queria que o look fosse sobre a Mãe África e o empoderamento feminino. Primeiro, mapeamos o continente e, depois, criamos um padrão floral, impresso em uma base de lantejoulas e depois bordado à mão com cristais Swarovski.”
Além do conjunto, o macacão Atelier Versace com alfinetes de segurança também chamou atenção. Inspirado no icônico vestido usado por Elizabeth Hurley na estreia de Quatro Casamentos e um Funeral, em 1994, o visual foi desenvolvido em sintonia com a mais recente coleção pre-fall da grife italiana, desfilada em Nova York na mesma noite.
Idealizados por Zerina Akers e Jenke Ahmed Tailly, os looks da apresentação ainda trouxeram um minivestido do designer colombiano Esteban Cortázar. Segundo a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, as 100 mil contas coloridas que formam a peça representam a população africana.
A Balmain, que já havia trabalhado com Beyoncé no show do Coachella, também assinou um dos figurinos da apresentação. O conjunto P&B finalizado com um enorme colar trouxe muitas penas e hieroglifos estampados.
Para o momento mais calmo do show, a performer usou um vestido bastante estruturado assinado pela Ashi Studio e, ao final, retornou ao palco com Jay Z, usando uma volumosa capa acetinada.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa