Bens de luxo do falecido estilista Karl Lagerfeld serão leiloados
Móveis, obras de arte, carros e diversos itens pessoais do designer estarão em mais de mil lotes
atualizado
Compartilhar notícia
Quem dá mais? Dois anos depois da morte de Karl Lagerfeld, o estilista será celebrado pela Sotheby’s com uma série de leilões. Serão disponibilizados ao público milhares de objetos de luxo que pertenceram ao estilista alemão. Os lances poderão ser dados no fim do ano.
Vem saber mais!
“A Sotheby’s presta homenagem a este gênio do designer com a venda de mais de mil lotes de suas residências na França e em Mônaco, apresentando uma antologia de seu gosto pessoal, mas também de sua vida e carreira. Dividida entre Mônaco, Paris e Colônia, as vendas são em sua imagem, múltiplas e surpreendentes, contando a história do estilista, do colecionador, do decorador e do fotógrafo”, divulgou a casa de leilões.
Entre os itens leiloados, estarão uma seleção de móveis by Louis Süe e André Mare, assim como objetos contemporâneos e obras de arte de Jeff Koons e Takashi Murakami. Para completar o repertório artístico, peças futuristas de Mark Newson, Martin Szekely, e Ronan & Erwan Bouroullec.
As vendas incluem retratos tirados por Karl Lagerfeld e três automóveis Rolls-Royce. Haverá também “um número surpreendente de malas Goyard”, segundo a Sotheby’s.
As icônicas luvas de couro que ele usava também farão parte dos leilões. Que tal uma seleção de paletós de grifes, como Dior, Saint Laurent, Comme des Garçons e Maison Margiela? Tem também!
Para ficar ainda mais especial, poderão ser arrematados itens que remetem à Choupette, a famosa gata de Karl Lagerfeld. Tigelas com a imagem do bichano, por exemplo, estão na seleção. De acordo com o veículo britânico The Guardian, até pratos usados pelo pet serão comercializados.
Parte dos leilões acontecerá on-line. O primeiro, batizado de sessão I, ficará aberto virtualmente de 26 de novembro a 6 de dezembro de 2021. A sessão II será de 6 a 16 de dezembro.
O leilão de Mônaco será realizado durante os dias 3, 4 e 5 de dezembro. Em Paris, as peças ficarão disponíveis pra lances entre os dias 14 e 15 do mesmo mês.
Karl Largefeld foi um dos estilistas mais renomados de todos os tempos. Ele morreu aos 85 anos, em 19 de fevereiro de 2019. O alemão fez história como diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, além de ter comandado a marca que leva o próprio nome.
Colaborou Rebeca Ligabue