Bella Hadid une moda e propósito político em estilo autêntico
Aos 27 anos, a modelo impacta com o visual para além da estética. No dia a dia, ela aposta em peças convencionais e maximalistas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das principais modelos da nova geração, Bella Hadid sabe o poder da própria influência na hora de se vestir. A estrela já foi fotografada para as mais conceituadas revistas e grifes internacionais, além de ter uns dos catwalks (jeito de andar na passarela) mais comentados da indústria. Contudo, a jovem norte-americana, com ascendência palestina, não se contenta em apenas ser um “rosto bonito”. A top model utiliza a moda como meio para reivindicar demandas humanitárias, como a guerra de Israel contra o povo palestino.
Vem conferir!
Aos 27 anos, Bella Hadid acumula experiências de credibilidade na carreira. Irmã mais nova de Gigi Hadid, a jovem já trabalhou para as grifes Balmain, Chanel, Versace, Tom Ford, Dior e Givenchy, entre outras. Em 2022, Bella foi eleita a Modelo do Ano pelo Fashion Awards, evento conceituado da indústria.
No currículo, a top model tem a participação em um dos grandes momentos da história recente da moda: o desfile de primavera/verão 2023 da Coperni. Na ocasião, Bella teve o corpo “pintado” com spray de um material que, ao entrar em contato com a pele, transforma-se em fibra. O resultado foi um vestido construído ao vivo para o público.
Apesar do sucesso profissional, Bella Hadid decidiu se afastar das passarelas, em 2023, com o intuito de cuidar da saúde física e mental. “Depois de 10 anos como modelo, percebi que estava investindo tanta energia, amor e esforço em algo que, no fim das contas, não estava me dando nada em retorno”, explicou, em entrevista à revista Allure.
A pausa na carreira proporcionou a chance para que Bella, que sofre da doença de Lyme, focasse cada vez mais no bem-estar. O descanso afetou também a rotina da modelo com as redes sociais. No Instagram, a jovem tem mais de 60 milhões de seguidores. Agora, ela está de volta aos holofotes.
O estilo de Bella Hadid
Para além das passarelas, Bella Hadid é destaque no estilo do dia a dia. A norte-americana faz parte do time de it girls que popularizam tendências a cada nova estação.
Constantemente, a modelo é clicada por paparazzi vestindo peças que se tornam desejo de jovens ao redor do mundo. Entre os itens, estão calças cargo, corsets e calçados, que ganham uma nova conotação após Bella usar.
A estética “garota estranha”, muito popular entre usuárias do TikTok, pode ser uma forma de sintetizar o estilo de Bella. A pegada moderna associada ao maximalismo faz parte do repertório fashion da modelo.
Modelo com propósito
Bella Hadid não deixa de se pronunciar a respeito de problemas sociais. Recentemente, a modelo usou um look feito do lenço Keffiyeh, que se tornou símbolo da luta e esperança do povo palestino.
A manifestação pública contra os ataques israelenses à população da Faixa de Gaza ocorreu durante a participação na 77ª edição de Cinema do Festival Cannes, na França. Para a ocasião, a modelo reinterpretou o lenço, que é normalmente usado na cabeça ou pescoço, em um vestido. As características tradicionais foram mantidas, como padrões e cores, além dos ornamentos de fios nas extremidades.
Filha de um palestino, Bella Hadid tem se comprometido há anos como defensora da causa. Em uma publicação recente no Instagram, a top model afirmou que não se calará sobre “a opressão, dor e humilhação sistemáticas que os palestinos enfrentam”.
Sem ser apenas uma garota que dita tendências, Bella Hadid demonstra compreender a força que tem ao utilizar a moda como um espaço político. De forma assertiva, ela utiliza a própria visibilidade, principalmente relacionada aos looks, para se posicionar politicamente.