Bella Hadid leiloará peças exclusivas para ajudar a comunidade negra
Modelo anunciou que parte dos produtos desenvolvidos para sua parceria com a marca de joias Chrome Hearts será destinada à iniciativa
atualizado
Compartilhar notícia
Embora a pandemia tenha impactado os desfiles e campanhas de moda, a norte-americana Bella Hadid não ficou parada em meio ao distanciamento social. A modelo aproveitou o tempo livre para dominar o TikTok, participou da primeira campanha a distancia da grife francesa Jacquemus e, recentemente, mostrou seus dons para a marcenaria no Instagram. Agora, a estrela foi a público anunciar que, durante o período de quarentena, esteve secretamente envolvida em um leilão de caridade.
Vem comigo saber mais!
Ao adiantar a novidade, a profissional de 23 anos não falou sobre a data do evento ou especificou quais itens ela cederá para a ação, mas informou que todas as peças destinadas ao projeto são de uma edição limitada criada em parceria com a joalheria Chrome Hearts. Desde 2017, a norte-americana mantém uma linha de acessórios com empresa conhecida por trabalhar com produtos sob encomenda.
Bella Hadid destacou, em uma postagem feita para seus 31,9 milhões de seguidores, no Instagram, que o dinheiro arrecadado com o leilão será doado. A verba irá para organizações como Feeding America e Know Your Rights Camp, fundo criado por Colin Kaepernick para promover a libertação e o bem-estar das comunidades negras e pardas por meio da educação, autocapacitação e mobilização em massa. Outras instituições menores envolvidas no movimento Black Lives Matter também serão auxiliadas.
Junto à notícia, ela compartilhou três selfies que parecem ter sido tiradas em casa. Enquanto em duas imagens Bella exibe um roupão branco que evidencia seu penteado escultural, na terceira ela revela um colar feito com grandes dados de pelúcia. Acredita-se que o acessório seja uma das criações que serão leiloadas.
“Mal posso esperar para falar sobre um projeto que comecei no início da quarentena. Vou leiloar um lote limitado da @chromeheartsxbella composto por peças feitas por mim durante o tempo em que estive sozinha. Dar um sentido a essas criações significa muito para mim. Obrigada @laurielynnstark @richardstarkchromehearts e @mattyboy90 por me permitirem enviar os lucros para onde eles são mais necessários. Espero que vocês gostem”, afirmou ela na rede social.
Yolanda Hadid, a mãe de Bella, e Joanna van der Herik, prima que pretende seguir os passos da modelo, não pouparam elogios à iniciativa. “Orgulhosa de você, meu amor”, escreveu a matriarca do clã Hadid, complementada pela sobrinha: “Você é um anjo da vida real”, disse van der Herik.
Embora seja conhecida por suas joias, a Chrome Hearts desbravou muito mais do segmento de acessórios em sua colaboração com Bella. Junto à profissional, a label norte-americana lançou bonés, óculos e até móveis. Inclusive, o vídeo em que Hadid aparece confeccionando balanços de madeira pintados, postado na semana passada, pode ser o making of de algumas peças criadas para o leilão.
A doação não é o primeiro gesto de caridade feito pela família Hadid após o início da pandemia. Em março, Gigi, a irmã mais velha de Bella, pagou todos os custos de uma enorme refeição para as pessoas amparados pela ONG nova-iorquina God Love We Deliver, que fornece alimentação balanceada a pessoas com condições médicas graves.
Em um Story do Instagram, a também modelo disse que a ideia surgiu após sentir falta da companhia de seus entes queridos. “Já que não posso cozinhar para meus amigos e familiares, por causa do autoisolamento e do distanciamento social, estou doando uma refeição a God Love We Deliver”, divulgou na plataforma.
Colaborou Danillo Costa