BBB: veja 5 participantes que viraram fashionistas fora da casa
O reality show da Rede Globo, ao longo desses 21 anos, apresentou talentos de áreas diversas. Alguns se destacaram também na moda
atualizado
Compartilhar notícia
O reality show Big Brother Brasil (BBB), empreitada da Rede Globo, teve a primeira edição exibida em 2002. Desde então, o programa virou uma tradição de começo de ano na emissora. Nos 21 anos de exibição, os ex-participantes engataram trabalhos no entretenimento, na política, e também na moda.
Vem conferir!
Apesar da nova estratégia do BBB, que desde 2020 convida famosos para participar do game, o reality show segue como uma porta de entrada para quem quer fama. Diversos nomes conseguiram, inclusive, trabalhos na própria emissora.
Além do baiano Jean Wyllys, que virou deputado federal pela Bahia, e de Ana Clara, apresentadora de quadros no próprio BBB, outros nomes se destacaram em segmentos variados. Apesar dessa diversidade, alguns ex-participantes se tornaram figuras queridinhas da moda. Trabalhando como porta-voz de marcas, modelos ou marcando presença em eventos da área, como o Baile de Carnaval da revista Vogue Brasil, ex-BBBs se destacaram.
Confira os ex-BBBs que mais se destacaram na moda:
Sabrina Sato
A paulista de Penápolis participou da 3ª edição do BBB e é, sem dúvida, um dos nomes de maior destaque do reality show. Sabrina Sato apresentou o programa Pânico na TV, na Rede TV!, e ainda ganhou, na Record, um com o seu nome: Programa da Sabrina. Após 8 anos na emissora, foi contratada pela Globo para comandar o Saia Justa, no canal pago GNT.
Sabrina é, ainda, um ícone do Carnaval. Ela desfila na escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, e na Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Queridinha da revista Vogue Brasil, é sempre uma atração do Baile de Carnaval da publicação. O look dela para o evento é o mais aguardado.
Grazi Massafera
Dois anos mais tarde, na 5ª edição do BBB, outra participante conquistou os chefes globais: a modelo paranaense Grazielli Massafera. Miss Paraná e finalista do concurso Miss Brasil, ela acabou se enveredando pelas artes cênicas e trabalhando em novelas diversas.
O reconhecimento e o amadurecimento veio, de fato, com a série Verdades Secretas. Por esse trabalho, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Atriz. Grazi foi capa de publicações de moda como Glamour e Claudia e desfilou para a Dolce & Gabbana, marca italiana com a qual construiu laços fortes.
Mari Gonzalez
Conhecida como Mari Baianinha, a modelo e influenciadora digital foi o “núcleo cômico” do BBB 2020. Soteropolitana, ela conquistou o país por sua simplicidade, mas também tinha dicas de um ex-participante. Isso porque namora Jonas Sulzbach, um dos integrantes da 12ª edição do reality. Também foi “panicat”, termo usado para as dançarinas do programa Pânico na TV.
Assim que saiu da casa, Mari Gonzalez fechou propagandas com marcas e apareceu com um estilo reformulado, mais fashionista e ousado. Passou a investir em peças de alfaiataria, por exemplo. A modelo ainda fechou “jobs” com etiquetas para o São Paulo Fashion Week: já desfilou para a LED e para a Misci.
Paulo André
Nascido em Santo André, zona Sudeste de São Paulo, Paulo André trocou as pistas de atletismo pelas lentes da “casa mais vigiada do país”. O atleta olímpico participou da última edição do BBB, em 2021, e sempre aparecia em looks cheios de estilo nas festas.
Não à toa, saiu do reality show já assinando um contrato com uma agência de modelos. P.A, como ficou conhecido, estrelou as capas das revistas GQ Brasil e da Cidade Jardim, publicação promocional do shopping de mesmo nome, e desfilou para a Misci e para a Colcci no SPFW.
Manu Gavassi
Não dá para não citar a cantora Manu Gavassi, que marcou a edição de 2020 do BBB com a sua sandália papete de plataforma. A paulista sempre teve relações fortes com a moda, especialmente por ter começado na revista Capricho, que produzia conteúdos sobre o assunto e também sobre beleza, celebridades e comportamento.
A exposição no reality e o destaque que a cantora recebeu após sua estratégia de marketing de conteúdo de redes sociais para o período confinado chamou a atenção das marcas. Manu Gavassi estrelou, assim que saiu da casa, a capa da revista Glamour Brasil e virou a queridinha da marca Miu Miu.
O BBB é uma ótima porta de entrada para quem não é famoso e uma forma de ampliar a própria carreira para quem já está em algum ramo do entretenimento. É preciso agarrar as oportunidades e definir o rumo da carreira para se manter relevante.